Na tarde desta terça-feira (18), o Coritiba apresentou oficialmente seu novo técnico, Fábio Matias, dois dias após sua estreia no comando do time alviverde. Durante a coletiva de imprensa, Matias delineou seus objetivos no clube e destacou sua experiência no futebol, desmentindo a ideia de ser um “marinheiro de primeira viagem”.
Apesar de ainda ser pouco conhecido no cenário nacional, Fábio Matias traz um histórico de trabalho em grandes clubes como Flamengo e Botafogo, onde atuou como técnico interino em breves períodos. “A gente não é só um marinheiro de primeira viagem. A gente está há muito tempo no futebol. Passamos por outros clubes. Isso faz com que a gente esteja hoje aqui. Acreditar muito no potencial dos nossos jovens atletas e dos atletas mais experientes”, afirmou Matias.
Fábio Matias estreou no último domingo (16) com um empate em 1 a 1 contra o Goiás, fora de casa. Agora, ele se prepara para seu primeiro desafio no Estádio Couto Pereira, onde o Coritiba enfrentará o América-MG nesta quarta-feira (19), às 21h30, pela 11ª rodada da Série B.
Matias ressaltou a importância do apoio da torcida. “Sobre o nosso torcedor, a gente sabe da importância dele, a gente precisa dele presente no jogo de amanhã. É um torcedor que tem um amor incondicional pelo clube. E tem que ter uma sincronia com os jogadores. É isso que a gente vai buscar”, declarou.
Atualmente, o Coritiba ocupa a oitava posição na Série B, a três pontos do G-4. Além de buscar essa sincronia com a torcida, Matias define a regularidade como seu principal objetivo para a temporada. “Entrar realmente na briga pelo G-4, este é o grande objetivo. O campeonato é longo. A regularidade é o ponto principal. Você precisa ser regular dentro e fora de casa. A gente está buscando este equilíbrio para fazer com que o Coritiba volte ao lugar dele”, destacou.