A Barão Engenharia entregou um laudo técnico em dezembro do ano passado, válido até novembro de 2025, que apontou armaduras expostas e pontos de corrosão em vigas e lajes da estrutura do Estádio Couto Pereira. Embora o estádio tenha sido aprovado com restrições, ele pode continuar recebendo jogos de futebol e outros eventos com base em um aval recente do Batalhão da Polícia de Choque, que vistoriou as condições de segurança do local.
O tema ganhou atenção esta semana quando fotografias do laudo circularam nas redes sociais. Em resposta, o Coritiba emitiu uma nota oficial na sexta-feira (14), afirmando que o estádio possui todos os alvarás e licenças necessários para operar de forma segura. A nota também mencionou que um laudo recente de uma empresa especializada confirmou a segurança estrutural do estádio.
O Coritiba destacou na nota que está adotando medidas complementares para melhorar a segurança e o conforto dos espectadores. Entre essas ações, está um projeto de limpeza geral e uma futura etapa de pintura global do estádio.