Na tarde desta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na PR-463, próximo a Colorado (PR). Foram encontrados 170 kg de pasta base de cocaína e 75 kg de cocaína escondidos dentro das longarinas de um caminhão-prancha, utilizando o artifício de canaletas interligadas por cintas.
A operação teve início quando uma equipe da PRF, em ronda na BR-376, nas proximidades de Nova Esperança (PR), foi informada por um terceiro que relatou ter sido “fechado” por um caminhão seguindo em direção a Colorado. Embora não tivessem a placa do veículo suspeito, os policiais decidiram realizar abordagens para averiguação.
Ao interceptar o caminhão, os agentes notaram que o motorista, um homem de 44 anos, apresentava respostas inconsistentes e desencontradas. Esta atitude levantou suspeitas, levando os policiais a realizar uma busca minuciosa no veículo. Durante a inspeção, a droga foi encontrada oculta nas longarinas do caminhão.
O motorista confessou que havia pego o caminhão na cidade de Umuarama (PR) e que seu destino final seria Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Tanto o motorista quanto o veículo, juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados para a Polícia Civil em Colorado.
A apreensão desta segunda-feira é parte de um esforço contínuo da PRF na região de Maringá, onde mais de 12 toneladas de drogas foram apreendidas apenas nos primeiros cinco meses de 2024.
Veja o vídeo da operação: