O casal, que mora em Chesterfield, na Inglaterra, a 547 quilômetros de Belfast, onde seria o show, descobriu o equívoco apenas três dias antes do evento.
Ao jornal ABC Robb contou que viu ingressos no valor de US$ 42 (o equivalente a R$ 136,50) cada um, e apesar de ter se surpreendido com baixo custo, não duvidou da "oferta" e decidiu comprar. O problema, no entanto, é que os ingressos eram para o show da banda Red Hot Chili Pipers, que toca o instrumento associado à cultura escocesa, a gaita de foles – muito diferente do grupo conhecido internacionalmente Red Hot Chili Peppers.
Robb publicou o equívoco no Twitter no último sábado, 10.
"Não posso acreditar que fomos até [a cidade] de Belfast (a 547 quilômetros) não para Red Hot Chili Peppers, mas sim para 'a melhor banda de gaita de foles do mundo', Red Hot Chili Pipers. . Pensei que houvesse conseguido uma superoferta dos bilhetes. Um pesadelo."
Ele comprou os ingressos na época do Natal e só descobriu o equívoco na última quarta-feira, 7, quando a namorada procurou informações sobre quem abriria o show dos Red Hot Chili Peppers. "O show era no dia 10, então eu poderia usar como presente de Dia dos Namorados."
Douglas Gillespie, um porta-voz da banda especialista em gaita disse ao The New York Post que não é a primeira vez que alguém se confunde. "Somos cuidadosos e colocamos gaitas no anúncio para que as pessoas não se equivoquem. Nós nunca quisemos nos passar por Red Hot Chili Peppers. Nós os respeitamos muito."
Fim da história. O casal acabou indo ao show da banda de gaita e até compartilhou um trecho do show no Twitter.