A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (29) um homem de 46 anos conhecido como o ‘Maníaco do Corsa’ por importunação sexual contra pelo menos cinco mulheres em Curitiba. O suspeito foi localizado em Colombo, na Região Metropolitana da capital paranaense.
Durante a operação, os policiais encontraram em posse do suspeito um coldre, várias munições e uma carabina de pressão. Além de ser acusado de importunação sexual, ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.
O delegado Pablo Andrade, responsável pela investigação, afirmou que o inquérito ainda está em andamento para “apurar todas as circunstâncias e responsabilidades a respeito da prática criminosa”. Andrade ressaltou que o modus operandi do suspeito era consistente: ele abordava as vítimas em via pública a bordo de um veículo GM Corsa Sedan preto.
A Polícia Civil espera que a prisão do ‘Maníaco do Corsa’ incentive outras possíveis vítimas a se apresentarem e registrarem boletins de ocorrência. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 (Polícia Militar), 181 (Disque-Denúncia) e 197 (Polícia Civil).
A investigação continuará para determinar se há mais vítimas e para concluir a apuração dos crimes cometidos pelo suspeito.