Uma jovem paranaense de 22 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado em Brasília, foi resgatada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR). A curitibana, que havia se mudado para o Distrito Federal após conhecer a suspeita pela internet, perdeu contato com a família até ser localizada na última quinta-feira (23).
Segundo a Polícia Civil do Paraná, a vítima estava em um relacionamento com a suspeita, mas após a mudança para Brasília, não teve mais comunicação com seus familiares. No dia 22 de maio, a jovem conseguiu enviar uma mensagem à mãe, na qual relatou que estava sendo mantida em cárcere privado, impedida de usar o telefone, de falar com parentes e de sair de casa desacompanhada.
Preocupada, a mãe da vítima procurou a PCPR, que prontamente iniciou as investigações para localizá-la. “Solicitamos apoio da PCDF, que passou a diligenciar com base nas informações fornecidas. Conseguiram identificar a autora que estaria mantendo a vítima em cárcere privado e a resgataram”, explicou o delegado da PCPR Fabiano Oliveira.
Durante o resgate, a jovem confirmou aos policiais que estava sendo mantida em cárcere privado, além de ser vítima de ameaças e agressões. Ela também revelou que trabalhava na empresa da autora sem receber pagamento. A suspeita foi presa em flagrante pelo crime de cárcere privado.
A ação coordenada das polícias do Paraná e do Distrito Federal garantiu a segurança da jovem e a responsabilização da autora dos crimes.