Na próxima quarta-feira (29), a Sanepar realizará um serviço de adequação no sistema de energia da captação Iguaçu, em Curitiba, o que pode afetar o fornecimento de água em várias regiões da capital e de São José dos Pinhais. Esta intervenção faz parte da estratégia da Sanepar para ingressar no mercado livre de energia elétrica, visando reduzir custos operacionais.
O serviço será realizado das 9h30 às 12h30, com a normalização do abastecimento prevista para as 5 horas da manhã de quinta-feira (30).
Os bairros de Curitiba que podem ser afetados incluem: Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim Botânico, Cristo Rei, Prado Velho, Água Verde, Batel, Rebouças, Uberaba, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Alto Boqueirão, Boqueirão, Pinheirinho, Xaxim, Ganchinho, Hauer e Sítio Cercado.
Em São José dos Pinhais, os bairros impactados serão: Cidade Jardim, Guatupê, Ipê, Academia e Cristal.
A adequação será realizada por técnicos da Copel e é uma etapa importante para que a Sanepar possa ingressar no mercado livre de energia elétrica, buscando economia e eficiência. A energia elétrica é um dos custos mais significativos no sistema de abastecimento de água.
A Sanepar recomenda que os consumidores usem água de forma consciente durante este período. Aqueles sem caixa-d’água domiciliar poderão ficar sem abastecimento. Conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter uma caixa-d’água com capacidade para pelo menos 24 horas de consumo, o que corresponde a um reservatório de pelo menos 500 litros.
Para mais informações, o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pode ser contatado pelo telefone 0800 200 0115. Os clientes devem ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula ao ligar.