Uma jovem de 22 anos, identificada como Debora Custódio, foi presa nesta sexta-feira (24) em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, sob suspeita de ter jogado soda cáustica no rosto de Isabelly Ferreira. O ataque, ocorrido na última quarta-feira (22), deixou a vítima em estado grave, internada no Hospital Universitário de Londrina.
Debora foi encontrada no pátio de um hotel do município e alegou estar sendo perseguida por quatro homens. Contudo, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) desconfiou de sua versão e a encaminhou para a delegacia. Lá, diante da delegada Caroline Fernandes, a suspeita confessou ser a autora do ataque. Debora afirmou que a agressão foi motivada por ciúmes, após encontrar mensagens antigas de Isabelly no celular do namorado.
Residente em Jacarezinho, Debora tem 22 anos e um filho de dois anos e meio. Ela havia sido casada com um rapaz que, recentemente, teve um relacionamento com Isabelly. No momento, Debora estava reatando o relacionamento com o ex-marido, que atualmente está preso por roubo agravado.
No dia do ataque, Debora deixou a casa onde mora com a avó por volta do meio-dia. Sua avó, preocupada com o desaparecimento da neta, foi buscar o filho de Debora na escola às 17h. Desde então, a família não tinha informações sobre seu paradeiro até sua prisão, que ocorreu por volta das 5h desta sexta-feira.
A polícia continua investigando o caso para entender melhor os detalhes e motivação por trás do ataque. Isabelly Ferreira segue internada, e seu estado de saúde inspira cuidados.