Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de embalagens em Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (23). As chamas começaram por volta das 10h e uma espessa fumaça preta se espalhou pela cidade, visível de vários pontos.
No local, pelo menos 30 bombeiros e seis caminhões do Corpo de Bombeiros trabalham arduamente para controlar o fogo. Eles contam com a ajuda de moradores da região para combater as chamas na fábrica, localizada na região do Parque São Paulo. Até o momento, não há registro de feridos.
O Coronel Araújo, do Corpo de Bombeiros, explicou que a fábrica trabalha com plásticos e polímeros, materiais altamente inflamáveis que contribuem para a rápida propagação do fogo. “Uma vez iniciado o incêndio, ele se alastra rapidamente porque todos sabemos que o polímero, o plástico, é um material que se derrete e se torna inflamável”, detalhou o coronel. “O incêndio se alastrou por toda a fábrica rapidamente”, completou.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo os bombeiros. Toda a área ao redor da fábrica foi isolada para evitar intoxicações e possíveis queimaduras, bem como para impedir que as chamas se espalhem para outras localidades.
Dois barracões da fábrica foram atingidos pelas chamas, que ainda não foram controladas. As equipes de emergência continuam no local, trabalhando incessantemente para debelar o incêndio e minimizar os danos.