O técnico Cuca, em sua missão de fortalecer o elenco do Athletico Paranaense para a disputa de títulos em seu ano do centenário, tem buscado grandes nomes no mercado do futebol. Recentemente, ele fez um convite ao atacante Gabigol, atualmente no Flamengo, mas a resposta inicial tanto do jogador quanto do clube carioca foi negativa.
Cuca, que já trabalhou com Gabigol no Santos em 2018, abriu as portas do Centro de Treinamento do Caju para o atacante, esperando trazer um reforço de peso para o Furacão. Além de Gabigol, o treinador tem indicado outros jogadores de destaque como Keno, do Fluminense, e Rony e Dudu, ambos do Palmeiras. Outro nome que tem sido cogitado é o zagueiro Mina, atualmente no Cagliari.
Desde sua chegada ao Athletico, Cuca tem se empenhado em auxiliar o clube na busca por jogadores que possam elevar o nível do elenco. A cobrança interna por títulos é intensa, especialmente em um ano tão significativo como o do centenário do clube. O Athletico é atualmente o líder do Campeonato Brasileiro e está na briga pelo tricampeonato da Copa Sul-Americana.
A comissão técnica e a diretoria estão cientes de que, para manter o time competitivo e com reais chances de conquistar esses títulos, é essencial reforçar o elenco. A busca por novos talentos e grandes nomes do futebol continua, com a expectativa de trazer mais qualidade e experiência para o Furacão.