A ação policial aconteceu nos bairros Thomaz Coelho, Costeiro, São Sebastião e Jardim Ypê, no município de Araucária, região metropolitana de Curitiba. A polícia chegou até os suspeitos após receber denúncias anônimas e realizar uma sequência de diligências externas e de inteligência.
Foram presos dois homens, de 26 anos e 24 anos, uma mulher, de 54 anos, e um rapaz de 24. Um homem, de 31 anos, também foi preso por policiais militares durante diligências relacionadas ao tráfico de drogas. O suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento no homicídio.
O crime aconteceu na noite do dia 21 de dezembro do ano passado, em uma praça localizada no bairro Thomaz Coelho. A vítima estava no local quando foi surpreendida por homens armados que estavam no interior de um carro.
“Os suspeitos efetuaram diversos disparos com arma de fogo contra Carlos e fugiram”, relata o delegado-titular da Delegacia de Araucária, João Marcelo Renk Chagas. Segundo o delegado, os amigos da vítima chegaram a levá-lo até o Corpo de Bombeiros, porém Mota não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme investigações, o crime foi motivado devido a uma disputa de tráfico na região e por vingança, já que houve o envolvimento da vítima em um homicídio ocorrido anteriormente.
Todos responderão pelo crime de homicídio qualificado. Caso sejam condenados poderão pegar até 30 anos de prisão. Os suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça.