A Arquidiocese de Curitiba, em alinhamento com a encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, inaugurará a Usina de Energia Solar Padre Baggio na sexta-feira, 24 de maio. A data celebra os nove anos do documento papal que enfatiza a importância de cuidar da “casa comum”.
Localizada no Bairro Orleans, ao lado do Seminário Vicentino Nossa Senhora das Graças, a Usina de Energia Solar Padre Baggio é um projeto desenvolvido pela empresa TNR Energia. A usina tem capacidade para gerar 180 mil kWh/mês de energia limpa, suficiente para abastecer cerca de 700 unidades consumidoras conectadas à Copel. As unidades em Campo Largo, no entanto, serão atendidas pela Cocel, a fornecedora local de energia.
Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, explicou que a motivação por trás do projeto é tanto econômica quanto ecológica. Ele destaca a urgência do pedido do Papa Francisco para o cuidado do meio ambiente. “É urgente que façamos algo concreto para cuidar desta casa que nos é comum”, afirmou Dom Peruzzo.
A inauguração da Usina de Energia Solar Padre Baggio ocorrerá às 9h, na Rua da Pedreiras, 878, no bairro Orleans, em Curitiba. Esta iniciativa marca um passo significativo na adoção de energia sustentável e no compromisso da Arquidiocese com a preservação ambiental.
- Evento: Inauguração da Usina de Energia Solar Padre Baggio
- Data: 24 de maio
- Hora: 9h
- Local: Rua da Pedreiras, 878 – Orleans – Curitiba/PR