O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta sexta-feira, 17 de maio, após passar 13 dias internado para tratar de erisipela, uma infecção bacteriana na pele, e dores abdominais. A alta foi comunicada por Bolsonaro em sua conta no X (antigo Twitter).
Bolsonaro foi inicialmente hospitalizado em Manaus (AM) no dia 4 de maio, enquanto cumpria compromissos pelo PL no estado. Dois dias depois, ele foi transferido para São Paulo, onde permaneceu internado até hoje. No X, o ex-presidente afirmou que em breve retornará a Brasília para retomar suas atividades partidárias, dizendo: “Em uma semana, tudo normal.”
Na segunda-feira, 13 de maio, um boletim médico já indicava uma melhora gradual no estado de saúde de Bolsonaro, mas sem definir a data de alta. Na quarta-feira, 15 de maio, os médicos confirmaram que ele sairia do hospital nesta sexta-feira.
Mesmo durante a internação, Bolsonaro manteve-se ativo nas redes sociais e participou virtualmente de eventos, como uma reunião do PL Mulher em Aracaju (SE) e conversas com voluntários em Gravataí, no Rio Grande do Sul, uma área afetada por enchentes. Além disso, ele recebeu visitas de aliados, incluindo os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Jorginho Mello (PL-SC), e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Bolsonaro já havia enfrentado um quadro de erisipela em novembro de 2022, após sua derrota nas eleições presidenciais.