Dois suspeitos de matar um casal recém-casado por engano foram presos nesta terça-feira (14/5) em uma operação conjunta das polícias Civil do Paraná e de Santa Catarina. O crime, que abalou a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, aconteceu em setembro de 2023, quando Luiz Arthur Bach Xavier, de 23 anos, e Rubiane Aparecida Mayer, de 22, foram mortos a tiros em sua própria cama após terem a casa invadida.
Segundo o delegado Luiz Timossi, responsável pelo caso, o casal foi vítima de um erro trágico. Os assassinos estavam atrás de um homem envolvido com tráfico de drogas que, na noite do crime, estacionou sua moto em frente à residência das vítimas. Arthur e Rubiane, que haviam se mudado recentemente para o endereço, foram confundidos com o alvo dos criminosos.
Na noite de 30 de setembro, os criminosos invadiram a casa armados e dispararam vários tiros contra o casal, que morreu na cama sem ter qualquer chance de defesa. Timossi destacou que as vítimas não tinham qualquer ligação com atividades criminosas e estavam tentando construir uma vida juntos.
Os suspeitos foram localizados e presos em Guaratuba, no Paraná, e em uma cidade não especificada de Santa Catarina. Durante a operação, além das prisões temporárias, foram apreendidos uma moto com registro de furto/roubo, dois celulares e duas pistolas de calibre 9mm, compatíveis com as armas usadas no crime.
A prisão dos suspeitos traz um desfecho ao caso que comoveu a comunidade de Ponta Grossa e sublinha a importância da colaboração entre as forças policiais de diferentes estados para solucionar crimes violentos.