Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar do Paraná, a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de quase meia tonelada de maconha e na prisão de um suspeito na PR-239, próximo à cidade de Assis Chateaubriand, nesta terça-feira (14).
A operação teve início após uma troca de informações entre as instituições de que um veículo VW/Polo, carregado com entorpecentes, estava transitando pela PR-239 em direção à Assis Chateaubriand.
Diante disso, os policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar se dirigiram à rodovia para tentar abordá-lo. Ao avistarem o veículo, ordenaram que parasse. O motorista, no entanto, acelerou e tentou fugir por uma estrada vicinal e foi acompanhado pelos policiais, os quais conseguiram interceptá-lo logo em seguida.
Durante a revista, os militares encontraram diversos tabletes de maconha no interior do carro, que totalizaram 430 quilos da droga. Além disso, o descobriram que o veículo havia sido roubado em Foz do Iguaçu, no mês passado.
O motorista (33), que já possuía em seu desfavor um mandado de prisão por tráfico de drogas, foi preso em flagrante. Aos policiais, ele confessou que partiu de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba e que receberia R$ 8 mil pelo transporte.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.