Em uma demonstração de solidariedade frente à crise provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Athletico Paranaense ofereceu suas instalações para os clubes gaúchos Grêmio e Internacional. Devido ao alagamento dos estádios e centros de treinamento da dupla Gre-Nal, o clube paranaense disponibilizou a Arena da Baixada e o CT do Caju como alternativas para que os jogos e treinamentos possam prosseguir.
Esta iniciativa surge em um momento crítico para o futebol gaúcho, uma vez que o Aeroporto Salgado Filho, principal via de acesso aéreo a Porto Alegre, encontra-se fechado até o final do mês, complicando ainda mais a logística dos clubes. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está avaliando a possibilidade de paralisar o Brasileirão por duas semanas, decisão que deve ser tomada ainda nesta terça-feira.
Nos últimos dias, tanto a CBF quanto a Conmebol já haviam adiado partidas envolvendo Grêmio, Internacional e Juventude, devido às enchentes que impactaram diretamente as infraestruturas dos clubes. Com a oferta do Athletico, existe agora uma esperança concreta de que o calendário futebolístico possa ser mantido, minimizando os prejuízos esportivos e financeiros causados pela catástrofe natural.