Em uma tarde de domínio, o Athletico enfrentou o Vasco pela 5ª rodada do Brasileirão e saiu com a vitória por 1 a 0. Apesar do amplo controle da partida, o time paranaense encontrou dificuldades para converter suas chances em gols, acertando quatro bolas na trave ao longo do jogo. A situação ficou mais favorável para o Athletico quando, aos 15 minutos do primeiro tempo, o Vasco teve um jogador expulso, deixando o time carioca com um a menos em campo por 75 minutos.
O único gol da partida foi marcado pelo Athletico, o suficiente para garantir os três pontos e levantar a equipe para a liderança provisória do Brasileirão, somando 10 pontos até o apito final. Entretanto, a permanência no topo da tabela pode ser temporária, já que o Botafogo, com 9 pontos, tem a chance de ultrapassá-los em seu confronto contra o Bahia ainda neste domingo.
O próximo desafio do Athletico no Brasileirão está marcado para o domingo (12), às 16 horas, contra o Palmeiras, em São Paulo. Antes disso, a equipe paranaense terá um compromisso pela Copa Sul-Americana, enfrentando o Rayo Zuliano na Venezuela nesta quarta-feira (8), buscando manter o ritmo e os bons resultados em ambas as competições.