O prefeito Rafael Greca prestigiou, nesta quinta-feira (12/4), a inauguração da nova unidade de atendimento da rede Marista Brasil na Vila Torres, a Escola Social Esperança. A nova unidade expande o atendimento na região em período integral e gratuito, inclusive com vagas em creche para as crianças cadastradas pela rede municipal de ensino.
A meta é chegar a atender 400 estudantes nos próximos anos em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Neste primeiro momento, serão 116 vagas para crianças de zero a 5 anos de idade, atendidas via Cadastro Online da Prefeitura de Curitiba.
“Esta esperança cristã é o que o Brasil necessita. Esperança para um mundo melhor, para cidades melhores”, disse o prefeito.
Os estudantes têm um espaço amplo, localizado no prédio onde até então ficava a Escola Nossa Senhora da Esperança, na Rua Aquelino Orestes Baglioli, 155.
“A nova unidade expande o atendimento na Vila Torres com recursos avançados de ensino e uma educação evangelizadora gratuita em uma das regiões mais vulneráveis de Curitiba. Será referência para as demais unidades Maristas do país”, afirmou Renato Darui, diretor regional do Marista Brasil.
O projeto prevê a implantação de novas metodologias educacionais com a proposta de ser um espaço de vivências diferenciadas.
“O Marista Escola Social Esperança tem como objetivo promover a educação integral do estudante, com espaços prontos para a interação com projetos pedagógicos, com a natureza e com a comunidade escolar, formando pessoas que possam ser protagonistas dos seus projetos de vida”, explicou Ricardo Nardino Sartorato, diretor da Escola Social.
A iniciativa é viabilizada por meio de parceria com as Irmãs Franciscanas Bernardinas, anteriormente as responsáveis pela operação da Escola Nossa Senhora da Esperança.
Também participaram da solenidade a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e a diretora de Educação Infantil da secretaria, Kelen Patrícia Collarino.