A recém-inaugurada loja da Shein no Shopping Estação, em Curitiba, desde a última sexta-feira, tem sido foco de uma série de reclamações por parte dos consumidores. A gigante chinesa de varejo de moda, conhecida por seus preços baixos e vasta seleção online, parece não ter replicado seu modelo de sucesso na loja física temporária, atraindo críticas principalmente pela limitada variedade de produtos e preços elevados, incomuns para a marca.
Clientes expressaram sua insatisfação nas redes sociais, comparando os preços da loja física com os de marcas consideradas de segmento superior. “Aquela loja da Shein que abriu em Curitiba tá com os preços da Zara, não tô entendendo”, comentou um usuário no Twitter. Outro desabafou sobre o custo de itens básicos: “Abriram uma loja temporária da Shein aqui em Curitiba e blusinha básica lisa por quase 50 reais vai cagarrrr”.
fui na pop up da shein em Curitiba e devo dizer: grande perda de tempo, pouquíssimas roupas, roupas sem graça, nada de interessante pic.twitter.com/PzQoNNpqHk
— mandy (@miladrivers) April 13, 2024
A frustração também foi compartilhada pela usuária do Twitter @miladrivers, que visitou a loja e não poupou críticas: “Fui na pop-up da Shein em Curitiba e devo dizer: grande perda de tempo, pouquíssimas roupas, roupas sem graça, nada de interessante”.
Abriram uma loja temporária da shein aqui em Curitiba e blusinha básica lisa por quase 50 reais vai cagarrrr
— emme₇🦢 central bts curitiba (@emmevnt_) April 13, 2024
Além das mulheres, os homens também relataram decepção com a nova loja. Um cliente insatisfeito destacou a desproporção no sortimento de produtos: “Ontem fui na loja da SHEIN em Curitiba e achei uma decepção. 95% roupas femininas, 3% roupas masculinas, 2% acessórios. Super caro (superior aos preços do app) e qualidade uma bosta.”
<blockquote
class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt"
dir="ltr">Aquela loja da shein que abriu em Curitiba tá com os preços
da Zara não tô entendendo <a
href="https://t.co/jrvJk0ezzY">pic.twitter.com/jrvJk0ezzY</a></p>—
nami perturbe (@pikachuboladooo) <a
href="https://twitter.com/pikachuboladooo/status/1779277490126520334?ref_src=twsrc%5Etfw">April
13, 2024</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>