Em projeto solo, Bruce Dickinson , desembarca na capital paranaense para show no dia 24 de abril . E, se depender de um projeto em pauta na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na próxima semana, o vocalista do Iron Maiden poderá receber o título de Cidadania Honorária da cidade .
De autoria dos vereadores Eder Borges (PL) e Nori Seto (PP), o projeto de decreto legislativo será votado no primeiro turno na manhã desta terça-feira (16). Caso a proposta seja aprovada, retorna à pauta do plenário, na sessão da próxima quarta (17), para a análise em segundo turno. A Cidadania Honorária é a principal honraria que a Câmara concede a pessoas nascidas fora de Curitiba .
Os autores defendem que o vínculo entre o músico inglês e Curitiba deve-se à cerveja artesanal. O projeto justifica que, “além de rockstar, piloto, historiador, esgrimista e roteirista, Bruce é também cervejeiro, e desta paixão pela arte do paladar vem seu principal vínculo com Curitiba: a parceria com a cervejaria premiada Bodebrown como marca oficial do Iron Maiden ”.
Bruce Dickinson se apresenta em Curitiba no dia 24
A proposição acrescenta que a parceria com a Bodebrown foi a primeira cervejaria oficial da banda de heavy metal fora da Inglaterra. A lei municipal 15.063/2017 autoriza Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal. Além disso, tramita na Câmara Municipal o projeto para declarar Curitiba como a cidade mais rock and roll do Brasil e para criar o Dia do Rock.