As propostas de preço das empresas interessadas fazer o estudo de viabilidade da ponte sobre a baía de Guaratuba serão abertas nesta quinta-feira (8) no DER em Curitiba. A vencedora da licitação terá 270 dias para realizar os estudos (de traçado, tráfego, ambiental, socioeconômico) e apresentar alternativas de engenharia para as obras. As informações são do Correio do Litoral.
O estudo inicial prevê uma ponte com aproximadamente 800 metros de extensão e acessos de 2 mil metros de extensão. O edital propõe discutir a viabilidade de implantar uma faixa de rolamento em cada sentido, além de ciclovias e passeio para pedestres. O valor máximo do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) é de R$ 919.910,86.
Em dezembro, duas empresas, uma de Pinhais e outra de São Paulo, apresentaram propostas técnicas para o EVTEA. Após a abertura das propostas de preços, a licitação terá mais uma fase: a apresentação dos documentos para habilitação das empresas, como registros e certidões. Em todas as instâncias da licitação, os participantes também podem recorrer. De acordo com fontes do governo, a construção da ponte tem custo estimado de aproximadamente R$ 150 milhões.
Leia a matéria completa aqui
(foto: Correio do Litoral)
(foto: Correio do Litoral)