O Vereador Delegado Michel em conjunto com vereadores de São José dos Pinhais, encaminhou ao Ministério Público uma denúncia sobre as irregularidades no processo de contratação das atrações artísticas para a Festa da Cidade.
O motivo principal da denúncia são os valores divulgados inicialmente pela prefeitura. R$ 2,7 milhões, para cinco dias de festa. Porém esse seria o valor gasto, apenas com os artistas. Uma festa dessa magnitude exige muitos outros gastos, como estruturas de palco e brigadistas, entre outros. Por isso, a estimativa ultrapassa os R$ 3 milhões, porém, em nenhum momento esses gastos foram divulgados no Portal de Transparência da Prefeitura.
As irregularidades do processo começaram com o prazo do Chamamento Público, que não respeita os 5 dias úteis de prazo mínimo. Outro ponto foi o conhecimento prévio, por parte de alguns artistas, de sua participação na festa, antes mesmo do prazo do processo terminar. E também foi apontado o valor de mais de R$ 3,6 milhões que foram direcionados para o Fundo Municipal de Cultura, através da abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor de quase R$ 5,7 milhões, utilizando-se do discurso de “excesso de arrecadação”.
Enquanto a população sofre com filas de espera de mais de quatro anos nas UBSs, podendo chegar a oito anos em alguns casos, falta de remédio, falta de merenda, crianças sendo amarradas em ônibus escolares, asfalto mal feito, a Prefeitura investe valores, astronômicos para a realidade atual da cidade, em festa. A denúncia do Vereador Delegado Michel já se encontra nas mãos do ministério público, buscando a transparência do processo, dos valores gastos na Festa da Cidade e a responsabilidade do Poder Executivo com a população de São José dos Pinhais