Após uma pausa por conta da pandemia e, também, para uma reestruturação administrativa, o Psicodália, um dos grandes festivais alternativos do Brasil, que ocorre anualmente durante o Carnaval, anunciou a produção da sua 21ª edição, que terá a mata nativa da Serra catarinense como cenário, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, em uma fazenda com mais de 500mil m2 de área verde.
Entre um dos headliners do evento anunciado recentemente é o músico francês Manu Chao, que já gravou vários feats com artistas brasileiros. Manu Chao (voz e violão) fará um show acústico em que terá no palco a companhia de Lucky Salvadori (guitarra) e Miguel Rumbao (percussão).
O repertório, com músicas antigas e novas, vai promover a conhecida mistura de música latina, com influências europeias, jazz, rock, punk entre outros estilos musicais que simbolizam a caminhada musical iniciada na adolescência com o rockabilly e consolidada com o Mano Negra, uma das mais influentes bandas francesas, cujo nome foi inspirado em um coletivo anarquista espanhol.
Além de Manu Chao, a lista de atrações musicais anunciadas até o momento já conta com o cantor e compositor paraibano Chico César, Casa das Máquinas, Mateus Aleluia, Confraria da Costa, Nouvella, Filipe Catto, Juçara Marçal, Ava Rocha, Jesus Lumma, Mundiá Carimbó, Rubia Divino, e Sur Oculto (ARG).
Os ingressos estão disponíveis por meio do site do Psicodália, com valores a partir de R$ 719,00, mais taxa (meia entrada ou solidária no pix). Ainda há opção de “Entrada Afirmativa”, destinada a pessoas negras (pretas e pardas), indígenas, trans, travestis e pessoas com deficiência).