Um forte temporal atingiu Curitiba e sua região metropolitana nesta terça-feira (9), trazendo ventos intensos de até 76 Km/h e causando diversos transtornos. O aeroporto Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, enfrentou sérias dificuldades operacionais devido às condições climáticas adversas.
A CCR Aeroportos, responsável pela gestão do terminal Afonso Pena, informou que a tempestade impactou significativamente as operações aéreas. Um voo da companhia Latam, que vinha de Guarulhos, teve que retornar ao seu ponto de origem devido à impossibilidade de pouso causada pela chuva intensa. Além disso, outro voo da mesma companhia, que estava programado para decolar rumo a Brasília, teve sua partida cancelada. Até o momento, esses foram os únicos voos afetados pela tempestade.
A situação climática em Curitiba foi agravada pela queda de pequenos granizos por volta das 16h, conforme relatado pelo Simepar. Além dos problemas no aeroporto, a cidade e região metropolitana sofreram com alagamentos e quedas de árvores em diversos bairros, evidenciando os efeitos do forte temporal que assolou a área.