Conecte-se conosco

Stereo Pop

99 e Dona de Mim fortalecem empreendedoras curitibanas com plataforma de incentivo ao comércio local

Publicado

em

O Dia Internacional da Igualdade Feminina é comemorado no dia 26/08, uma data para combater as desigualdades de gênero e também um momento para criar oportunidades mais igualitárias. Pensando nisso, a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, e o Dona de Mim (DDM), movimento em prol da equidade de gênero, se uniram para fortalecer os negócios de mulheres empreendedoras.

Para promover o comércio local e incentivar as vendas das curitibanas, a 99 criou o hotsite: https://99app.com/donademim/cwb/, promovido no aplicativo e nas redes sociais da empresa. A plataforma dará visibilidade ao trabalho de 10 empreendedoras apoiadas pela DDM, de diferentes ramos de atuação, direcionando os compradores aos sites de cada empresa. Além disso, a marca está oferecendo descontos para quem comprar produtos ou serviços delas com o 99Entrega, funcionalidade do app para entrega de objetos.

Histórias inspiradoras

Nesta quarta-feira, dia 26/08, o perfil @donademimoficial do Instagram publicará um vídeo com histórias de algumas das empreendedoras apoiadas para inspirar quem deseja percorrer o caminho do negócio próprio.

"Persistir sempre e desistir jamais", esse é o lema da Mary Stella, motorista parceira da 99, é uma das convidadas. Mary Stella conta que, depois de passar por uma separação dolorosa e ter ficado sem renda ou recursos, teve que se reinventar para cuidar de seus filhos. Hoje, é uma motorista com vários reconhecimentos e boas avaliações na plataforma. "É preciso de muita determinação e garra para começar algo. No começo, foi muito difícil, mas hoje me sinto realizada e trabalho com o que amo".

Outra convidada é a Letícia Ribas, dona do Dádivas da Terra. Sua jornada começou como professora de jardim infância com foco em inclusão social. Depois de sua gestação, passou a estudar muito sobre o parto natural e se tornou doula. Depois de lá, sua carreira como empreendedora nunca mais parou: se tornou aprendiz de parteira, aprendeu a fazer biocosméticos e até a oferecer curso de herbalismo e autocuidado para crianças à partir de 5 anos, no Alquimia das Crianças.

"Foi muito difícil empreender enquanto mulher e mãe. Precisei de muita coragem, autenticidade e de acreditar na minha ideia – mais do que todo mundo -, além de me cercar de pessoas que apoiavam", afirma Letícia.

Capacitação

Na semana que antecedeu a data, foram realizadas lives – com curadoria do movimento curitibano e da 99 – sobre propósito, empreendedorismo, gerenciamento de mídias sociais e tendências são veiculadas pelo perfil @donademimoficial no Instagram. Os conteúdos gratuitos foram gravados e podem ser acessados por todas. Confira:

• Como aplicar seu propósito no dia-a-dia

No primeiro dia de live, Carol Busatto bateu um papo leve e esclarecedor sobre como identificar dons e talentos, se desenvolver e encontrar diferentes formas para se realizar.

• Como alinhar seu negócio com o sonho de um mundo melhor

Carol Busatto propõe soluções para reinventar negócios que dialoguem com o que está acontecendo no mundo exterior, incluindo meio ambiente e pessoas.

• Empreender em casa – Ideias de negócios para começar hoje

Artesanato, pequenos reparos, passeio com pets e muito mais. Neste vídeo, Wisma Goulart traz várias dicas para criar novas fontes de renda.

• Mídias sociais para pequenos empreendedores – como fazer acontecer

Neste vídeo, Wisma Goulart dá uma aula de como gerenciar um perfil de negócios do Instagram, desde a descrição da bio e dicas para tirar boas fotos até como contar boas histórias.

• Coolhunting – quais as principais tendências de negócios no segundo semestre de 2020

Na última live da parceria com a 99, Carol Busatto e Wisma Goulart trazem luz às principais tendências de comportamento e do mundo dos negócios, além de dicas para serem aplicadas nos empreendimentos diante deste cenário de pandemia.

Publicidade