Ad image

77 produções estão na nova edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Felipe Almeida
2 Min Read

Filme capa – “Rumo ao Norte”, de Angelo Madsen Minax – Mostra Olhares -Cred Divulgação

Hoje(6), começa a 10ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que reúne 77 filmes, entre longas e curtas-metragens.

As produções estão divididas em sete mostras, sendo Mostra Competitiva, Mostra Foco, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais e Mirada Paranaense, disponíveis diretamente no site www.olhardecinema.com.br , em que o público também poderá adquirir os ingressos.

*As sessões são sujeitas a lotação e os filmes poderão ser vistos apenas dentro do seu dia de exibição, das 6h da manhã até às 5h59 do dia seguinte e apenas dentro do território brasileiro.

Além dos filmes, o Olhar de Cinema também realiza atividades paralelas como o Curitiba_lab, oficinas gratuitas e seminários.

Este ano, o Olhar de Cinema inicia a parceria com o Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, que investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas, mentorias, cursos, seminários e estudos para profissionais do audiovisual. No dia 10 de outubro, às 16h, no canal do Youtube do Olhar de Cinema, será exibido a peça-filme “Os Negociantes”, de Murilo Hauser, adaptação de um texto original de Joël Pommerat. Na sequência acontecerá um seminário com o cineasta sobre “Adaptações literárias para meios audiovisuais”. O seminário abordará o processo criativo da obra, pensando as interseções possíveis entre as linguagens teatrais e audiovisuais e é uma iniciativa da Paradiso Multiplica.

A programação completa está disponível no site e no app do Festival. O app é gratuito e pode ser baixado na AppStore (https://apple.co/2HhUlBc) e no GooglePlay (https://bit.ly/2VxJOvx). Lá também é possível encontrar todas as atividades paralelas.

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.