fbpx 5 ongs serias para ajudar em tempos de coronavírus em Curitiba | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Curitibanices

5 ongs serias para ajudar em tempos de coronavírus em Curitiba

Publicado

em

CriarUm

A Criarum é uma ONG sem fins lucrativos, que visa capacitar e encaminhar ao mercado de trabalho adolescentes em vulnerabilidade social na área de Comunicação, promovendo alternativas para diminuição da criminalidade, ensinando valores e princípios, e ampliando a perspectiva de futuro profissional e pessoal. Utilizando a Comunicação como ferramenta, a ONG tem como proposta descobrir talentos e desenvolver habilidades nos adolescentes, gerando assim, um grupo de futuros profissionais capacitados e com oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Como também, melhores cidadãos, conscientes de sua importância e voz na sociedade. O curso de comunicação é gratuito e conta com módulos de fotografia, edição de vídeo, design, marketing, comunicação escrita e mídias sociais.

Como ajudar?
 
Você pode optar por fazer Doações Mensais ou uma Doação Especial.

http://criarum.org.br/

Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense é uma instituição que atua com o objetivo de oferecer acesso a acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco

Como ajudar?

Existe varias formas de ajudar a instituição, Bingão, Bazar da amizade, Churrasco mensal e voluntariado

http://www.pequenocotolengo.org.br/

Grupo Dignidade

O Grupo Dignidade é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Foi fundado em 1992 em Curitiba, sendo pioneiro no Paraná por ser o primeiro grupo organizado no estado a atuar na área da promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI+).

Como ajudar?

Contribuir voluntariamente e doações mensais

http://www.grupodignidade.org.br/

Futebol de Rua

O Instituto Futebol de Rua é uma organização social, sem fins lucrativos, que há 10 anos desenvolve projetos esportivos, culturais e de formação profissional. 
Com o sucesso do programa esportivo a instituição recebeu uma concessão de um espaço público de 10 mil metros quadrados em Curitiba. O novo espaço ofertará aulas de futebol, cursos de idiomas, arte e cultura, formação humana, e formação profissional.

Como ajudar?

Através do telefone: (41) 3042-2261

https://www.futebolderua.org/

TETO

Á 10 anos no Brasil, o TETO é uma organização internacional presente na América Latina e Caribe, que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários.  TETO quer ajudar famílias a construirem uma moradia descente

Como ajudar?

Doações mensais a partir de R$ 35. Além disso, também é possível fazer doações únicas.

http://www.techo.org/paises/brasil/faca-sua-doacao/

 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PUBLICIDADE