Ad image

5 empreendimentos para comemorar o Natal em Curitiba

XV Curitiba
4 Min Read

O clima natalino traz sabores típicos à temporada. Diversos restaurantes e empórios de Curitiba preparam pratos exclusivos, seja para encomendas de ceias ou almoços especiais. A alta gastronomia destaca clássicos como o Peru e o Tender, além de acompanhamentos especiais. Outras opções incluem massas frescas, como tortelloni, e sobremesas, como tiramisú. Confira 5 indicações para comemorar o Natal com muito sabor:

Carlo Ristorante – O Carlo Ristorante, principal trattoria italiana da capital paranaense, preparou um kit especial com ceia completa para ser saboreada em casa. O kit serve 4 pessoas e contempla arroz à grega, farofa de frutas secas, ravioli de mozzarella ao molho alfredo finalizado com amêndoas e uvas frescas, legumes salteados, cuscus marroquino com camarão e uma proteína à escolha do cliente, que poderá optar entre paleta de cordeiro assada com molho demi-glace ou passo assado com molho de laranja. O valor é de R$ 600 e as encomendas já estão disponíveis, com retirada para o dia 24 de dezembro, das 10h às 13h, no restaurante. Mais informações no Instagram: @carloristorante.

Marcondes Cozinha Autoral – O toque de alta gastronomia que consagrou o Marcondes destaca os pratos de Natal. Com opções para encomendar, o restaurante apresenta proteínas clássicas como Chester e Tender, além de outras diferenciadas como Filé de Salmão com salsa mediterrânea e Paleta de cordeiro. Acompanhamentos como Couscous marroquino com frutos secos e castanhas e o Mousse de chocolate como sobremesa completam o menu. O Marcondes aceita pedidos até 21 de dezembro, para retiradas no dia 24 de dezembro até 13h30. Mais informações no Instagram @marcondesrestaurante.

Quermesse – O encontro da cozinha mineira com a paranaense é o destaque do almoço de domingo no Quermesse, uma ótima opção para a véspera de Natal. O cardápio conta com clássicos da gastronomia de Minas Gerais, além do barreado, clássico do litoral do Paraná, com carne bovina cozida por horas até desmanchar. Os típicos acompanhamentos do prato, como arroz, farinha e banana, também estão presentes. Como não poderia faltar a casa ainda oferece um saboroso churrasco de igreja. O Quermesse fica na R. Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro, e abre para almoço no domingo às 11h30. Informações no Instagram @barquermesse.

Empório Rosmarino – A boutique gastronômica também preparou um cardápio exclusivo para a ceia de Natal 2023. Assinado pela chef Solange Schneider, o menu busca aliar praticidade, sabor e requinte em pratos pensados para serem servidos no conforto de casa. Entre as opções de entradas, mini-vol-au-vents e salpicão tradicional Rosmarino. Os pratos especiais vão de peru recheado acompanhado de farofa e mini peras ao açafrão até bacalhau à Napoletana. De massas frescas, o empório apresenta o tortelloni de queijo raclete com pistaches e cranberries ao molho de espumante e o fagottini de queijo ao molho sugo com tomatinhos confit. Já para a sobremesa, é possível encomendar o tradicional tiramisú com calda de chocolate. As encomendas já estão disponíveis. Mais informações no Instagram: @emporiorosmarino.

Ragú Rotisseria – Criatividade e tradição se encontram nas opções para o Natal da Ragú. São três opções de antepastos, cinco entradas quentes e saladas, sete variedades de proteínas, três pedidas de massas frescas, cinco opções de acompanhamentos e três sobremesas. É possível encomendar preparos separados ou menus prontos, sendo uma das opções a Ceia Piccolo Noel, que serve 4 pessoas, e é composta por salpicão, salada de grãos, tender de natale, filé wellington e arroz ao champagne e amêndoas. Mais informações no Instagram: @ragu.rotisseria.

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.