inda existe um grande tabu no que diz respeito à vida sexual masculina. O universo feminino já tem maior facilidade de aceitação dos chamados brinquedos sexuais, já que são comprovados e reforçados os benefícios que esses brinquedos podem trazer para a vida sexual das mulheres.
No entanto, com o aumento do número de brinquedos masculinos inseridos no mercado, cada vez mais pesquisas vem revelando diversos benefícios no ato da masturbação masculina. Confira:
1. Prevenção do câncer de próstata
Um estudo feito em Harvard e publicado na European Urology analisou os hábitos sexuais de mais de 32 mil homens e teve como resultado o menor índice de desenvolvimento de câncer de próstata em homens com maior taxa de ejaculação, revelando que a maior frequência de ejaculações pode ser de alta proteção à próstata.
Os dados mostram que o risco de câncer de próstata pode diminuir até 33% em homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês, revelando a importância da utilização da masturbação para os solteiros ou para os que tem uma companhia com menor disposição sexual.
Os brinquedos sexuais, neste panorama, são uma excelente opção para incentivar o alto número de ejaculações, aproveitando do prazer e incentivos semelhantes aos que um sexo em parceria pode oferecer. Já existem brinquedos com alta tecnologia, controle de velocidades e até mesmo imitando o órgão sexual da parceira.
2. Ajuda a controlar a ejaculação precoce
Que todos querem desfrutar da troca de carícias pelo maior tempo possível, é inquestionável. Um dos grandes vilões que pode acabar com o prazer deste momento é a falta de controle masculina. A ejaculação precoce é a disfunção sexual que mais prevalece entre homens adultos.
Na Amor de Luxo, um dos sex shops mais conhecidos do país, já existem brinquedos realistas, que podem ser usados para descobrir o próprio tempo, reconhecer os momentos de ápice e aprender o autocontrole. A qualidade da masturbação pode ser fator decisivo para aumentar a qualidade do sexo em parceria e deixar sua parceira mais satisfeita.
3. Melhora a qualidade dos espermatozóides
Um estudo feito na Universidade Autônoma de Madri e da Clínica Ginemed de Sevilla, publicado na revista americana Fertility and Sterility, aponta que ejaculações mais frequentes aumentam a qualidade de DNA transmitido através dos espermatozóides, o que proporciona maior fertilidade ao homem, quando houver a decisão de construir uma família.
Seguindo o mesmo raciocínio do primeiro item, os brinquedos sexuais podem ser de grande valia para aumentar a quantidade de ejaculações quando a parceira não acompanha a disposição sexual do homem.
4. Autoconhecimento das zonas de prazer
Esse é um ponto muito batido no que diz respeito à masturbação feminina. Constantemente, mulheres são incentivadas a “se tocar” para conhecer melhor sua sexualidade e os pontos que lhes dão maior prazer. Por que para o homem seria diferente?
Existem diversas áreas erógenas no corpo masculino que, por medo ou puro preconceito, não permitem que o homem desfrute ao máximo o prazer da relação. Muitas vezes a melhor maneira de explorar essas áreas é através de brinquedos sexuais, que podem ser usados durante a masturbação individual ou até mesmo junto com a parceira.
É importante lembrar que tudo o que faz bem para os dois, aumenta a intimidade do casal e o prazer da relação.