Conecte-se conosco

Stereo Pop

33 anos de História Sem Fim – Veja como estão os atores hoje

Publicado

em

Um dos filmes mais marcantes de todos os tempos, “História Sem Fim”, comemora 33 anos em 2017.

O longa, baseado no romance homônimo de Michael Ende, foi um dos mais caros já produzidos ~na época~ e contou com a direção de Wolfgang Petersen.

Lançada no dia 20 de julho de 1984, a produção conta a história de Bastian, uma criança sonhadora que usava a imaginação como um refúgio dos dramas da vida. O garoto, que havia perdido sua mãe recentemente, acaba se deparando com uma livraria, em que encontra o famoso "A História Sem Fim"

Ao ler a obra, o jovem era transportado para um mundo de fantasia, repleto de  animais mágicos, elfos, um dragão da sorte, o guerreiro Atreyiu, o Come-Pedra e a Imperatriz Criança, que está morrendo e Bastian é a única esperança para curar sua doença e salvar o mundo fantástico.

Olha só o trailer original:  

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=myYpVMKIsoo[/youtube]

Confira como estão alguns dos atores:

Barret Oliver (Bastian)

 O protagonista acabou se afastando dos holofotes e se tornou fotógrado. Em 2007, escreveu um livro sobre fotografia, chamado "A History of the Woodburytype", que aborda uma técnica muito utilizada no sécuclo XIX.

Noah Hathaway ( Atreyu)

O corajoso guerreiro e fiel companheiro de Bastian acabou virando dançarino, mas abandonou o ramo devido a um machucado nas costas. Foi para as artes marciais, e se tornou faixa preta em TangSooDo, um estilo coreano, e em Shotokan, um dos estilos do karatê.

Tami Stronach – Imperatriz Criança

A serena Imperatriz também largou mão do mundo cinematográfico. Atualmente, a atriz, casada e mãe, atua como dançarina e coreógrafa. 

A produção ainda teve mais dois longas:

 "A História Sem Fim 2"

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Lz28TAlK064[/youtube]

e "A História Sem Fim 3":

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=j7qPTIF5LIk[/youtube]

Deu saudade, né?

Acompanhe o Stereo Pop nas redes sociais: Facebook, Instagram (@blogstereopop) e Twitter. 

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.