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3 razões porque você deve investir no Linkedin

XV CURITIBA
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O Linkedin, plataforma conhecida para conseguir emprego, é muito mais do que isso. Nos últimos anos, a rede cresceu bastante e sua empresa não pode ficar fora dela. No post de hoje, vou te falar três razões porque você deve investir no Linkedin. Ficou interessado? Continue lendo.

 

Com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. A rede também possibilita interação entre candidatos, empregadores, empresas e empregados. O diferencial é que, nessa rede social, essas interações podem influenciar a carreira, positiva e negativamente.

 

  1. Credibilidade

 

Com foco em negócios, o LinkedIn é o canal ideal para publicação de artigos. Também funciona como uma forma de se conectar com instituições, parceiros de negócios e palestrantes.

 

Ao publicar neste canal, as pessoas demonstram profissionalismo que aumenta a credibilidade de sua empresa. Isso porque mostra que sua empresa é séria, dedicada e profissional.

 

  1. Networking

 

Milhões de profissionais usam a plataforma para procurar novos empregos, parcerias e amizades. As pessoas também entendem a importância de construir relacionamentos profissionais, e é por isso que a plataforma é usada por tantas pessoas.

 

Ao exibir seu negócio nesta plataforma, você pode aumentar sua credibilidade, como já falamos no tópico anterior. Isso ajuda a estabelecer vínculos entre sua marca e o público, além de aumentar a visibilidade.

 

Se você trabalha como recrutador, o LinkedIn pode ser um local eficaz para procurar novos funcionários. Além disso, profissionais autônomos podem encontrar ótimas parcerias no LinkedIn.

 

  1. Popularidade

 

Visibilidade e popularidade imediatas podem ser alcançadas ao publicar sempre. A principal ferramenta da plataforma é a publicação de artigos, que permite que a empresa se comunique com o seu público.

 

Estar bem conectado no LinkedIn dá às pessoas e empresas poder no mercado. Quem tem publicações de artigos bem colocados pode gerar mais vendas e parcerias, impressionando novos clientes.

 

Por onde começar?

 

Se você ainda não tem um perfil nesta rede, o primeiro passo, naturalmente, é criar um agora mesmo. Depois disso, adicione informações importantes sobre seu negócio, como valores, missão, ano que a empresa começou. Após isso, siga pessoas que estão nessa área, para aumentar sua rede de contatos.

 

Mas, o segredo mesmo é planejar postagens de artigos nessa rede e a manter atualizada. Comece por postagens sobre sua área, conteúdos que falem sobre o mercado profissional também costumam ter mais engajamento. Há também a possibilidade de criar anúncios para sua marca, se você vende um serviço para grandes empresas, é uma ótima tática para que o seu produto seja visto, já que as maiores empresas do Brasil e do mundo estão lá.

 

Por fim, sabemos que o Linkedin é uma rede social que vale a pena investir, pois aumenta a credibilidade, desenvolve mais o networking do negócio e traz popularidade. Para isso, é necessário criar um perfil com as informações da empresa, se conectar com pessoas da mesma área e planejar publicações de artigos. Além disso, há também a possibilidade de criar anúncios para alcançar outras empresas.

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Posted by XV CURITIBA
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