Ad image

Produções da Paris Entretenimento concorrem ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Felipe Almeida
4 Min Read

Com produção da Paris Entretenimento, o longa brasileiro “O Doutrinador”, dirigido por Gustavo Bonafé e inspirado na HQ homônima, foi indicado nas categorias Efeitos Visuais, Figurino e Som, no18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Já o infantil “D.P.A. 2 – O Mistério Italiano”, dirigido por Viviane Jundi, concorre nas categorias Trilha Sonora e Longa-metragem Infantil. A cerimônia de premiação acontecerá dia 14 de agosto.

Elogiado pela crítica especializada, “O Doutrinador” combina elementos criados em computação gráfica, com atores e cenários reais. À frente dos efeitos visuais da Paris Pós, responsável pela pós produção e finalização do projeto, Marco Prado revela a grandiosidade do longa: “A produção possui mais de 800 cenas com efeitos e a execução do gênero de super-herói é um verdadeiro desafio no cinema nacional. Estamos muito felizes com a indicação”.

Jorge Rezende, Eduardo Hamerschlack, Alan Zilli e Armando Torres Jr estão à frente do trabalho de Som e Flávia Lhacer assina o Figurino. Personagem criado pelo quadrinista Luciano Cunha, O Doutrinador ganhou também uma série, com exibição no canal Space, e direção geral de Gustavo Bonafé.

Com um acumulado de mais de 1 milhão e 300 mil espectadores, “D.P.A. 2 – O Mistério Italiano” é destaque na categoria infantil do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Produzido por Marcio Fraccaroli, Sandi Adamiu e André Fraccaroli, o longa é inspirado na bem-sucedida série, exibida pelo canal Gloob. Fábio Goés, que esteve à frente de trabalhos como “Carrossel” e “Turma da Mônica – Laços”, assina a trilha sonora. 

Sinopse – ‘O Doutrinador’

“O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

Sinopse – ‘D.P.A. 2 – O Mistério Italiano’


Desta vez, os Detetives do Prédio Azul são desafiados a atravessar um oceano para concluir uma investigação e salvar um grupo de crianças enganadas por dois bruxos disfarçados de produtores de um concurso musical. Seguindo pistas, Sol (Leticia Braga), Pippo (Pedro Henriques Motta), e Bento (Anderson Lima) encaram uma viagem de vassoura até a Itália, onde, não por acaso, também acontece o maior evento de magia do mundo – a Expo-Bruxo. Com a missão de salvar a implicante feiticeira Berenice (Nicole Orsini) e as outras crianças enganadas por Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla), o trio é ajudado por Nonno Giuseppe (Antônio Pedro), o avô italiano de Pippo. A bordo do tuk-tuk do avô, Pippo e seus amigos prometem desvendar mais um mistério e provar que para os Detetives do Prédio Azul nada acaba em pizza.

 

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.