Ad image

1º Goat Fest desembarca em Curitiba com 18 atrações nacionais e internacionais

XV Curitiba
4 Min Read

No próximo mês de novembro, a cidade de Curitiba ganhará um novo festival musical: o Goat Fest. O evento aposta em uma programação completa para quem ama música e arte, com atrações nacionais e internacionais. Marcado para os dias 16 e 17, o Goat Fest contará com uma estrutura inédita na Pedreira Paulo Leminski, que será palco para 18 atrações.

O grande destaque do Goat Fest ficará por conta do trio norte-americana Khruangbin, que ganhou o mundo com seu incrível rock psicodélico. A banda chegará em Curitiba no embalo da turnê mundial de lançamento do seu último trabalho, Con Todo El Mundo, que mistura inspirações de funk chinês, soul oriental e rock. Somente neste ano, o trio passou por diversos festivais mundialmente conhecidos, como o Coachella, na Califórnia (EUA), e o Montreux Jazz Festival, que acontece há 53 anos na Suíça. A Khruangbin, considerada por críticos de todo planeta como uma das mais inovadoras bandas dos últimos tempos, se apresentará no primeiro dia de festival.

Outra atração de peso do Goat Fest será o cantor de reggae e cançonetista jamaicano Protoje, um dos grandes nomes da música contemporânea internacional, que tocará pela primeira vez no Brasil. Considerado um dos artistas que levam adiante a herança de Bob Marley, Protoje canta contra o quadro social injusto que se encontra o seu país, a Jamaica, com lirismo político e resistência. O artista conta com sete álbuns lançados na carreira (7 Year Itch – 2011, Antique Riddin – 2011, The 8 Year Affair – 2013, Ancient Future – 2015, Royalty Free – 2016, A Matter of Time – 2018 e Swimming Lessons – 2019) e foi indicado ao Grammy Awards pelo seu sexto álbum, A Matter Of Time, que alcançou o 1º lugar em seu gênero na Billboard.

Para quem ama jazz, o novo festival curitibano contará com a participação das lendas do jazz carioca, Azymuth, que vão desembarcar na capital paranaense logo após uma passagem pelo Japão, onde se apresentam no incrível Blue Note, em Tokyo. A cantora e compositora Céu, detentora de dois Grammys Latinos e indicada na categoria Melhor Álbum de World Music Contemporânea no Grammy Awards 2015, é outro grande nome nacional confirmado no Goat Fest. Para completar o primeiro dia de festival, se apresentarão as bandas Sotak Brasil Jazz Fusion, Bananeira Brass Band e Mumbai Express, além do cantor curitibano Bernardo Bravo, que vai lançar o disco Desassossego.

No domingo, dia 17 de novembro, a música eletrônica ganha espaço com um artista internacional inédito na capital paranaense, que será divulgado nas próximas semanas. Para animar ainda mais o festival, o Goat Fest contará com um show histórico que vai reunir dois grandes nomes da música contemporânea brasileira, Nomade Orquestra e Russo Passapusso, em uma apresentação repleta de ritmos. A curitibana Raissa Fayet, que lança uma nova trilogia musical e de clipes, A Trilogia Zoiuda, também é presença garantida.

A primeira edição do Goat Fest – Música e Artes acontece nos dias 16 e 17 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos antecipados custam a partir de R$ 115 (early bird) e R$ 230 (passe para dois dias) e estão disponíveis no site www.goatent.com.br e no Alquimia Boutique Bar (Rua Brigadeiro Franco, 1193). A programação completa, com o lineup de cada um dos dias, será anunciada nos próximos dias. Mais informações na página oficial do Goat Fest no Facebook ou no perfil no Instagram. 

 

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.