fbpx
Conecte-se conosco

Shows

1º Festival do Hamburguer Veg de Curitiba

Publicado

em

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBOPE no final de 2018, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, conceito alimentar que exclui todos os tipos de carne do dia a dia. Ou seja, aproximadamente 29,2 milhões de pessoas não consomem carne no Brasil. O número quase dobrou em apenas seis anos, já que em 2012 o instituto registrou que 15,2 milhões de pessoas se declarava vegetariana.

Inúmeros motivos fazem com que pessoas deixem de consumir carne, seja a questão ética em torno dos animais, seja pela saúde, seja pelo meio ambiente, ou até mesmo por questões sociais, como o desperdício. Com a efervescência do segmento, assumir esse conceito alimentar é mais fácil e saboroso do que muita gente imagina, já que muitos empreendimentos gastronômicos passaram a dedicar muita atenção ao público vegetariano. Pensando nisso, a hamburgueria O Barba, uma das principais referências gastronômicas da capital paranaense, vai promover o 1º Festival do Hamburguer Veg de Curitiba, que vai acontecer entre os dias 19 e 29 de setembro.

Durante o evento, o público vegetariano poderá saborear dezenas de opções de hambúrgueres que serão comercializados com preços entre R$ 15 e R$ 20. Entre os destaques do evento estarão sanduíches montados com burguers de grão de bico com abobrinha, batata com ervilha, batata com cogumelo e burguer especial veg. O público poderá saborear, por exemplo, o James Kelly, preparado com qualquer uma das opções de burguer vegetariano, maionese, ragu de cogumelos Paris, Shitake e Shimeji, cebola crispy e requeijão vegano; o Mary Read, feito com qualquer uma das opções de burguer vegetariano, maionese, barbecue e queijo provolone; e o Combo Loco, que leva qualquer uma das opções de burguer vegetariano, linguiça vegetariana, cebola crispy e queijo.

Para quem quiser ir além das opções do cardápio do festival, o empreendimento permite, ainda, que o cliente monte seu próprio hambúrguer vegetariano escolhendo entre duas opções de pão, quatro opções de burguer, nove queijos e dezenas de acompanhamentos. Além das opções vegetarianas, o evento contará, também, com opções veganas, desenvolvidas sem a utilização de nenhum produto de origem animal.

“O Barba foi um dos primeiros empreendimentos da cidade a trabalhar com opções veganas e vegetarianas. Nos últimos anos, esses conceitos ganharam ainda mais espaço no mercado, e o público está cada vez mais interessado em preparos gastronômicos que seguem essas linhas. No 1º Festival do Hamburguer Veg de Curitiba, vamos mostrar que os hamburgueres vegetarianos e veganos podem ser muito saborosos, indo muito além dos burguers de soja que antigamente dominavam o segmento”, comenta Rafael Vetter, administrador da hamburgueria.

Todos os preparos do 1º Festival do Hamburguer Veg de Curitiba serão desenvolvidos artesanalmente, com toda excelência da hamburgueria que atua no mercado curitibano há quase 10 anos. “Nossos burguers vegs são produzidos artesanalmente, de acordo com o movimento diário da casa. Trabalhamos com ingredientes frescos que são entregues diariamente por fornecedores locais. Esses são alguns dos motivos do nosso sucesso. Nossa preocupação com o que é servido para o cliente, em toda sua etapa de produção, transformou O Barba em uma grande referência para o público que busca essas opões especiais”, completa Rafael Vetter.

O 1º Festival do Hamburguer Veg de Curitiba será realizado no O Barba (Avenida Vicente Machado, nº 578), entre os dias 19 e 29 de setembro. O empreendimento funciona diariamente, a partir das 18h. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/barba.hamburgueria) ou no perfil no Instagram (@o_barba).

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Siga o BRDE nas redes sociais!

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba