fbpx
Conecte-se conosco

Arte

XV filmes para assistir com a família no Dia das Crianças.

Publicado

em

1. Meu Malvado Favorito
O filme com certeza é perfeito para a criançada, com aventura e humor. Gru, que era o “vilão dos vilões”, muda radicalmente de vida quando decide se dedicar às novas filhas: Agnes, Edith e Margo.

Com a ajuda dos Minions, Gru enfrentará os desafios da vida em família. Muitas risadas, fofura, o bem vencendo o mal e um final feliz, claro! O filme fez tanto sucesso que gerou mais três filmes para a franquia: Meu Malvado Favorito 2, Meu Malvado Favorito 3 e Minions.

2.Shrek

Shrek, um ogro solitário e excluído, tem o seu pântano invadido por um monte de personagens de contos de fadas que não têm mais onde morar. Todos foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad.

Determinado a recuperar sua vida tranquila de antes, Shrek, faz um acordo com o lorde: todos personagens podem voltar para suas casas se Shrek, junto com seu amigo Burro, resgatasse uma bela princesa prisioneira de um dragão. Quando os dois conseguem resgatá-la, bom, aí é que a aventura realmente começa!

O filme tem mais três animações de sequência, mas nenhum deles fez tanto sucesso quanto o primeiro título da franquia.

3. Toy Story

Woody era o verdadeiro xerife dos brinquedos, até a chegada de Buzz Lightyear, que causa uma verdadeira confusão. Toy Story trabalha muito bem o respeito da diferença e a importância de se vencer os preconceitos, principalmente quando coloca dois personagens opostos, um cowboy e um astronauta, para viverem diversas aventuras, o que acaba gerando uma grande amizade.

O filme gerou uma sequência de títulos de sucesso e conseguiu marcar uma geração, inclusive com sua música tema “Amigo estou aqui”, sobre o valor de uma verdadeira amizade.

4. Monstros S.A.

Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica de sustos Monstros S.A. constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica.

Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só que quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato seria catastrófico.

Porém, ao visitar o mundo dos humanos, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros. O filme gerou a sequência Universidade Monstros, que diferentemente do usual, acontece anteriormente à animação original.

5. O Rei Leão (Clássico, 1994)

Simba é um jovem Leão que deve ocupar o posto de rei após a morte de seu pai, Mufasa. Enganado pelo tio Scar, que quer assumir o poder, Simba acredita ser o responsável pela tragédia e foge. Após crescer com os amigos Timão e Pumba, ele retorna ao reino para reconquistá-lo.

Esse é um verdadeiro clássico da Disney e que nunca fica velho ou antiquado, vale muito a pena assistir com as crianças e relembrar porque essa animação cativou tantos corações!

6. Os Incríveis

Esta divertida animação mostra uma família de super heróis que tem que esconder seus dons devido a uma lei do governo que baniu o uso de super poderes. Eles vivem uma vida comum, até que surge uma chance de voltar à ativa, para derrotar um velho inimigo!

Essa animação é uma grande sensação para as crianças e recentemente foi lançada a continuação da história, Incríveis 2, que fez quase tanto sucesso quanto o primeiro filme da franquia.

7. Esqueceram de Mim
Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior a uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele acaba esquecido no dia seguinte. Pouco depois, Kevin percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência e ele precisa proteger a casa da família. Quando seus pais percebem que esqueceram o garoto para trás, fazem de tudo para voltar o mais rápido possível.

O clássico filme da década de 90 marcou uma geração e mostra uma relação diferente nessa família. O sucesso foi tamanho que a franquia teve outros quatro filmes!

8. Procurando Nemo
Marlin, um peixe palhaço, seria um pai de primeira viagem e estava ansioso pela chegada de sua primeira ninhada. Em uma noite, sua casa é atacada e sua esposa e filhos são devorados por um predador. Ele então se surpreende ao ver que um de seus filhos sobreviveu ao ataque e acaba se tornando um pai superprotetor para Nemo.

O pequeno peixinho, cansado de não poder fazer nada, arrisca-se a sair dos corais e é capturado por um mergulhador. Marlin então sai em busca do seu filho, atravessando oceanos e fazendo muitos amigos que tentam ajudá-lo.

O filme, que é uma animação para todas as idades, fez muito sucesso entre as crianças e pais dos anos 2000, e em 2016 foi lançada a sequência do filme chamada Procurando Dory, e que reuniu pessoas de todas as idades para assistir ao tão esperado filme.

9. Menino Maluquinho
Maluquinho, um menino travesso da classe média, adora brincar e pregar peças nos amigos, mas sofre quando seus pais se separam. Mas aí aparece o Vovô Passarinho, que o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras.

Apesar de ser um filme antigo, vale a pena se divertir um pouco com a criançada!

10. Harry Potter (e suas sequencias)
Os jovens bruxos Harry, Rony e Hermione se conhecem quando estão indo para a escola de magia em seu primeiro ano. Após 7 anos, a amizade deles cresce e se fortalece de forma inacreditável, através das grandes aventuras pelas quais passam.

A série de filmes é para todas as idades e fala muito sobre amizade, preconceito e até mesmo família. Vale a pena maratonar os 8 filmes em sequência!

11. Os Goonies
Os Goonies encontram um misterioso mapa do tesouro e começam a seguir as pistas, entrando num fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro.

Quem viveu a infância nos anos 90 cresceu assistindo à busca dos Goonies pelo tesouro de Willy Caolho em incontáveis exibições na Sessão da Tarde, e com certeza vale a pena recordar estes momentos!

12. ET: O Extraterrestre
Com um E.T. extremamente amigável, o filme mostra uma amizade completamente improvável, mas que conquistou o coração de toda uma geração. Elliot, apesar de assustado inicialmente, acabou se tornando um grande amigo do E.T., e tenta enviá-lo de volta para casa.

Após muitas aventuras e com a ajuda dos irmãos, eles conseguem o improvável! O filme é um verdadeiro clássico dos anos 80 e ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, que é realmente de arrepiar.

13. Vida de Inseto

Flik é uma formiga criativa e cheia de ideias, mas, desastrado, sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper que, agora, exige o dobro para que a colônia não seja aniquilada.

Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, acredita que encontrou a sua salvação.

14. Mogli o Menino Lobo (2016)

A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

15. Alladin (2019)

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba