Ad image

10 Melhores filmes do século 21

XV CURITIBA
9 Min Read

Sabemos que os filmes fazem parte da história de qualquer brasileiro que tem acesso à TV e computador. É praticamente impossível encontrar alguma pessoa que não goste de nenhum filme ou gênero de filmes. Como estas obras se tornaram um fenômeno global, importantíssimo tanto para economia quanto lazer, decidimos presentear você, leitor, com um TOP 10 melhores Filmes do século XXI!

A nossa lista foi preparada com muito carinho para você conferir. Caso não tenha assistido algum, recomendamos que você vá assistir agora mesmo!

Antes de mais nada, saiba como assistir

Sempre que a gente pensa em assistir um filme, vem na cabeça serviços como NetFlix, Prime Video, HBO Plus, etc, não é mesmo? Pois bem, saiba que muitas vezes, esses serviços que acessamos no Brasil podem conter alguma restrição de conteúdo.

Esta restrição é por causa que algumas publicadoras não conseguem licença para divulgar em determinado país tal filme e série. Mas se você quiser assistir estes conteúdos bloqueados, é possível através de uma VPN. Leia mais sobre como a VPN pode te ajudar a a assistir netflix de outros países. Essa ferramenta pode ajudar tanto para acessar conteúdo de outros lugares do mundo, como também ajuda a proteger os seus dispositivos de Hackers.

Agora, voltando ao nosso assunto, vamos logo para o que nos interessa, os filmes. As escolhas da nossa lista foram feitas através de pesquisa relacionada às críticas de cada filme. Está preparado? Então vamos lá!

# 10. Spirited Away – A Viagem de Chihiro (2002)

– Diretor: Hayao Miyazaki

– Metascore: 96

– Número de revisões: 41

– Tempo de execução: 125 minutos

Hayao Miyazaki, querido diretor japonês e fundador do estúdio de animação Studio Ghibli, tornou-se mais conhecido por “Spirited Away”. A fantasia animada sobre amadurecimento conta a história uma menina de 10 anos que entra no mundo espiritual.

# 9. Gravidade (2013)

– Diretor: Alfonso Cuarón

– Metascore: 96

– Número de revisões: 49

– Tempo de execução: 91 minutos

Este filme de Alfonso Cuarón enfoca uma engenheira médica (Sandra Bullock) em sua primeira missão espacial e um astronauta veterano (George Clooney) na sua última. Quando sua nave é destruída, os dois se perdem no espaço, lutando para sobreviver.

# 8. Roma (2018)

– Diretor: Alfonso Cuarón

– Metascore: 96

– Número de revisões: 50

– Tempo de execução: 135 minutos

 

Neste filme em preto e branco, semi autobiográfico, Alfonso Cuarón (que dirigiu “Children of Men” e “Gravity”) leva os espectadores à Cidade do México dos anos 1970. Ele narra um ano em uma casa, examinando a vida de uma governanta e a mãe de quatro filhos que a emprega.

# 6. Manchester by the Sea (2016)

– Diretor: Kenneth Lonergan

– Metascore: 96

– Número de revisões: 52

– Tempo de execução: 137 minutos

Filmado em Manchester-by-the-Sea, Massachusetts, este drama foi escrito e dirigido por Kenneth Lonergan e foi baseado na história dos atores Matt Damon e John Krasinki. Quando o irmão do personagem principal morre, ele deve cuidar de seu sobrinho adolescente. Embora o desempenho da estrela Casey Affleck tenha sido elogiado, mesmo ganhando um Oscar, ele mais tarde foi criticado por má conduta. Como resultado, ele quebrou a tradição de apresentar o Oscar de Melhor Ator no ano seguinte.

# 6. Parasita (2019) (empate)

– Diretor: Bong Joon-ho

– Metascore: 96

– Número de revisões: 52

– Tempo de execução: 132 minutos

Do diretor de “Okja” e “Snowpiercer” vem esta comédia negra, na qual a família Kim desprivilegiada se insere em uma família rica. À medida que uma bizarra relação simbiótica se desenvolve, metáforas parasitas vêm à tona. Ele ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2019 por decisão unânime.

 

# 5. 12 anos de escravidão (2013)

– Diretor: Steve McQueen

– Metascore: 96

– Número de revisões: 57

– Tempo de execução: 134 minutos

Adaptado de um livro de memórias de escravos de mesmo nome, este filme conta a história da vida real de um homem negro livre em Nova York (interpretado por Chiwetel Ejiofor) que é sequestrado e revendido como escravo. Durante seu 12º ano de escravidão, ele tem a chance de se encontrar com um canadense que muda sua vida. O filme ganhou o Oscar de Melhor Filme.

# 4. 4 meses, 3 semanas e 2 dias (2008)

– Diretor: Cristian Mungiu

– Metascore: 97

– Número de revisões: 37

– Tempo de execução: 113 minutos

Quatro meses, três semanas e dois dias: é quanto tempo uma jovem romena está grávida. Ajudada por sua colega de quarto na universidade, ela busca um aborto ilegal. Dirigido por Cristian Mungiu, este filme ambientado no final dos anos 1980 ganhou a Palma de Ouro de Cannes.

# 3. Labirinto do Fauno (2006)

– Diretor: Guillermo del Toro

– Metascore: 98

– Número de revisões: 37

– Tempo de execução: 118 minutos

O diretor Guillermo del Toro conta um conto de fadas distorcido com "O labirinto do Fauno". Passado na Espanha logo após a Guerra Civil Espanhola, ele relata a história de uma jovem chamada Ofelia. Embora seu padrasto seja um oficial militar assassino e sua mãe grávida fique doente, Ofelia encontra criaturas mágicas que a atraem para um lugar lunático e às vezes assustador chamado Labirinto do Fauno

# 2. Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016)

– Diretor: Barry Jenkins

– Metascore: 99

– Número de revisões: 53

– Tempo de execução: 111 minutos

A história de Chiron, um menino negro que vive em Miami, é contada em três partes. Primeiro, o jovem Chiron torna-se amigo de um traficante de drogas chamado Juan, que se torna uma figura paterna para ele. A seguir, ele é um adolescente lutando para sobreviver em uma casa com uma mãe viciada em crack. Finalmente, ele é um homem adulto, vislumbrando como sua vida acabou. Embora este belo e emocionante filme tenha recebido o Oscar de Melhor Filme, a cerimônia é amplamente conhecida por uma gafe dos apresentadores, que acidentalmente anunciaram que o prêmio iria para “La La Land” antes de se corrigirem.

# 1. Meninidade (2014)

– Diretor: Richard Linklater

– Metascore: 100

– Número de revisões: 50

– Tempo de execução: 165 minutos

Richard Linklater sabe como se dedicar à sua arte. Ele filmou "Boyhood", que examina a vida de uma criança no Texas dos 6 aos 18 anos, ao longo de 12 anos. Ele começou apenas com pontos básicos da trama e um final para este épico do amadurecimento. O resto da história evoluiu ao longo de mais de uma década de filmagem.

Conclusão

Agora que você já conhece a lista com os 10 maiores e mais bem criticados filmes do século 21, é hora de botar a mão na massa e assisti-los (ou re assistir se for o caso). Com toda certeza, cada obra aqui citada valerá muito o seu tempo investido. Todos os filmes tratam de temas importantes da nossa sociedade e que merece uma atenção especial.

E então, o que achou do nosso artigo de hoje? Se gostou deixe um comentário para a gente, e compartilhe com seus amigos!

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.