No dia 31 de outubro comemora-se o Halloween, também chamado de Dia das Bruxas, data que surgiu em comemoração ao festival celta da colheita, o Samheim.

Atualmente, a celebração, que se popularizou no Brasil, se afasta um pouco da sua origem e está cada vez mais ligada a monstros e ao universo sobrenatural, possibilitando a exerção da criatividade em inúmeros segmentos, como na gastronomia.

Black Pizza (We Are Bastards) – Cred Andre Nisgoski

O We Are Bastards, pub localizado no Água Verde e que aposta na cultura cervejeira, apresenta a Black Pizza (R$19), uma opção que se destaca pela sua coloração, resultado da combinação do carvão vegetal e corante, e coberta por uma generosa camada de queijo, bacon, tomates frescos e manjericão.

Ozzy's Pizza (Bar Crossroads) – Cred Andre Nisgoski

Já o Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll da capital paranaense, conta com a Ozzy’s Pizza (R$19), fazendo referência ao Rei das Trevas, o roqueiro Ozzy Osbourne, cuja carreira é relembrada pelo sombrio episódio em que arrancou a cabeça de um morcego com a própria boca durante um de seus shows. No bar, a opção também possui massa artesanal na cor preta e é coberta com queijo, bacon e cogumelos. A versão vegetariana também está disponível.

Em ambos os estabelecimentos, as pizzas servem até duas pessoas.

O We Are Bastards e o Bar Crossroads ficam localizados na Av. Iguaçu, 2300 e 2310, respectivamente.

Comments

comments