Conecte-se conosco

Notícias

Vídeo: Jean Wyllys é recebido a ovadas em palestra em Portugal

Publicado

em

Se Jean Wyllys achava que encontraria paz na Europa, se enganou. O ex-deputado do PSOL, que deixou o Brasil porque se sentia ameaçado, quase foi vítima de um grave atentado: tentaram acertar ovos nele durante uma palestra em Coimbra, Portugal, nesta terça-feira, 26.

Com o tema “Discursos de ódio e fake news da extrema direita e seus impactos nos modos de vida de minorias sexuais, étnicas e religiosas – o caso do Brasil”, Wyllys palestrava para uma Universidade quando um homem tentou acertá-lo com ovos. Um segurança entrou na frente e conseguiu impedí-lo. O homem foi retirado da sala.

Segundo relatos, o homem era brasileiro. O vídeo está abaixo:

Wyllys aparentemente ainda não sabe onde vai morar na Europa. De início, havia falado que ficaria na Espanha. Duas semanas mais tarde, estava na Alemanha para a estreia do filme ‘Marighella’, dirigido por Wagner Moura, onde participou de protestos e até de um beijaço com o próprio ex-capitão Nascimento.

O ex-deputado do PSOL ainda disse em uma entrevista que teria recebido convite de asilo do governo francês, mas preferiu recusá-lo. Em contato com o G1, a embaixada brasileira na França disse desconhecer tal convite.

Na semana passada, Jean deu uma entrevista à Folha de São Paulo falando que o ‘vírus da burrice e do preconceito’ infectou parte dos brasileiros, referindo-se aos eleitores de Bolsonaro. O psolista também criticou o pacote anticrime do Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, dizendo que a proposta ampliaria as possibilidades de assassinatos de pessoas.

Informações do jornal Extra.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

AJUDE O XV!

PARCEIROS

TOPS DA SEMANA