Ad image

Vídeo: Jean Wyllys associa, na ONU, Bolsonaro a crime de Marielle e embaixadora reage

XV CURITIBA
2 Min Read

Jamil Chade publicou hoje (15) em seu Twitter o momento em que, durante uma reunião da ONU, a embaixadora brasileira, Maria Nazareth Farani Azeved, se recusa a ouvir o ex-deputado Jean Wyllys.

O ocorrido se deu em um debate ao qual o Jean Wyllys foi convidado a participar, em que ele atacou o governo brasileiro e o classificou como uma nova forma de autoritarismo.

A embaixadora pediu a palavra na reunião e disse que “Bolsonaro não abandonou o Brasil, mesmo depois de ter levado uma tentativa real de tirar sua vida”, ela também disse que o Brasil é uma democracia forte e que o governo não é uma organização e que Bolsonaro “não é racista, fascista”.

“A minha presença aqui amedronta a senhora e o seu governo, que não tem compromisso com a democracia”, reagiu o ex-deputado, autoexiliado.

E então Wyllys aproveitou o momento para alegar que a mídia está mostrando ligações da família Bolsonaro com os assassinos de Marielle Franco e, enquanto a embaixadora deixava o local, repetia:

“Respeite a democracia, embaixadora.”

O psolista saiu do Brasil acusando o Estado brasileiro de omissão, contudo o Ministério da Justiça rebateu e alegou que a Polícia Federal instaurou diversos inquéritos para apurar as ameaças contra o então deputado.

Assista o momento:

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.