O prefeito Rafael Greca destacou a inclusão do programa “Vale do Pinhão” na agenda principal de debates do Smart City Expo Curitiba 2018, que ocorre de 28 de fevereiro a 1º de março deste ano. 
 
“Os cinco mil participantes poderão conhecer e vivenciar de perto todos os projetos que estão sendo desenvolvidos no Vale do Pinhão, com investimentos em inovação e no desenvolvimento do empreendedorismo em nossa cidade”, disse.
 
Considerado o maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City terá palestras de representantes de startups da capital e propostas de revitalização dos bairros que fazem parte do projeto Vale do Pinhão. O programa terá um espaço de 200 metros quadrados, uma espécie de praça central (Smart Plaza) no Expo Renault Barigui. O evento, que pela primeira vez ocorrerá em uma cidade brasileira, tem o apoio da Prefeitura de Curitiba.
 
“Durante os dois dias do congresso, estaremos mostrando que o Vale do Pinhão contempla uma série de ações integradas de incentivo à tecnologia, revitalização de regiões com emprego e renda, criação de startups (novas empresas) e educação voltada à cultura da inovação”, destacou Greca.
 
Até a realidade virtual será usada para mostrar aos participantes do Smart City Expo o grande ecossistema de incentivo à inovação que está sendo desenvolvimento com o Vale do Pinhão, explicou o presidente da Agência Curitiba.
 
Frederico lembra que o Smart City Expo foi criado pelo Fira Barcelona Internacional, um consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha, que elegeu a capital paranaense como cidade inteligente (“smart city”) e sede da edição brasileira.
 
Temas – O Smart City Expo World Congress Curitiba 2018, que tem organização da empresa curitibana iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club, será dividido em quatro temas: Tecnologia Disruptiva (que quebra padrões), Governança, Inovação Digital e Cidades Sustentáveis do Futuro.
 
“Haverá área de exposição e de congresso, com 18 palestrantes internacionais e 36 palestrantes do Brasil para falar sobre temas relacionados à inovação em cidades, como tecnologias disruptivas, indústria 4.0, big data, internet das coisas, robótica, blockchain, aplicabilidade de soluções tecnológicas e sustentáveis em cidades”, observa André Telles, diretor do iCities.
 
O executivo ressalta que o evento já ocorreu em outras cidades do mundo, como Kyoto, Buenos Aires, Casablanca, Montreal, Puebla, Nova York, e todas as cidades acabaram se reinventando após jornadas como a que ocorrerá em Curitiba.
 
Acesso o site para mais informações: https://www.smartcityexpocuritiba.com/

Comments

comments