Shows do Regional Curitibano trazem doze composições inéditas que homenageiam regiões da capital paranaense. Apresentações são gratuitas.

 

 

Cajuru, Pinheirinho, Prado Velho, Boqueirão. Esses não são somente bairros de Curitiba, mas também a fonte de inspiração de músicos que acabam de gravar o CD Regional Curitibano. Ao todo foram compostas doze músicas homenageando bairros da capital paranaense. Esse trabalho, comandado e idealizado por João Egashira, poderá ser visto em dois shows gratuitos: dia 16 de outubro no Teatro Paiol e 19 de outubro no Teatro Positivo. O CD Regional Curitibano estará à venda após os shows e custará R$ 20.

 

O grupo é formado por músicos atuantes na cidade de Curitiba: Gabriel Schwartz (sopros), Julião Boêmio (Cavaquinho), Fabiano Silveira, o Tiziu (violão 7 cordas), Luis Rolim (percussão e bateria) e João Egashira (violão). Nos shows Schwartz será substituído por Clayton Rodrigues (sopros). Gabriel passará uma temporada no Canadá desenvolvendo seu mestrado em composição.

 

O projeto foi concebido por Egashira, que tinha como objetivo aproximar a música instrumental da população. Tanto é que até o dia dos shows de lançamento, o Regional Curitibano já terá passado por dez apresentações em colégios ou Ruas da Cidadania de Curitiba.

 

“O Regional Curitibano é uma espécie de tributo, como forma de gratidão à cidade que permitiu que as carreiras dos músicos envolvidos no projeto se desenvolvessem”, explica João Egashira. Junto a ele, Julião, Gabriel e Tiziu compuseram as doze músicas.

 

Os bairros homenageados são sedes dos dez Núcleos Regionais: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Fazendinha/Portão, Centro, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara. Dentre as composições estão a “Valsa de Domingo” (Gabriel Schwartz), dedicada à Santa Felicidade; “Choro em silêncio” (Fabiano Tiziu), dedicada ao Portão; “Espetinho de gato no Parque Cambuí” (Julião Boêmio), dedicada ao Fazendinha, dentre outras.

 

O projeto foi realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, tem o incentivo do Grupo Positivo, Shopping Mueller e apoio da Saüí Cultural.  Apoiadores: Copy City, Café do Teatro, Don Max

Fingem Café, Oriente Árabe e Tiwanaku.

 

Serviço:

 

16 de outubro | 20 horas

Local: Teatro Paiol

Ingresso: gratuito. Inscreva-se e apresente o ingresso na entrada. https://www.eventbrite.com.br/e/regional-curitibano-show-de-lancamento-de-cd-teatro-do-paiol-tickets-51136381293

Sujeito à lotação.

 

19 de outubro | 20 horas

Local: Teatro Positivo (pequeno Auditório)

Ingresso: gratuito. Inscreva-se e apresente o ingresso na entrada.

https://www.eventbrite.com.br/e/regional-curitibano-show-de-lancamento-de-cd-teatro-positivopequeno-auditorio-tickets-51196790980

Sujeito à lotação.

 

Músicas do CD Regional Curitibano:

 

1 – Paiol de sons (João Egashira) Prado Velho

2 – Rompe mato (Fabiano Tiziu) Dedicado ao Pinheirinho

3 – Vamo pra cima que é pra hoje Renatinho! (Gabriel Schwartz) Dedicado ao Boqueirão

4 – Versando no Tatuquara (Julião Boêmio) Dedicado ao Tatuquara 

5 – Ijexá São Chico (Fabiano Tiziu) Dedicado ao Centro

6 – Bairro Novo (Gabriel Schwartz) Dedicado ao Bairro Novo

7 – Espetinho de gato no Parque Cambuí (Julião Boêmio) Dedicado ao Fazendinha

8 – Choro em silêncio (Fabiano Tiziu) Dedicado ao Portão

9 – Viva Cajuru! (João Egashira) Dedicado ao Cajuru

10 – Geral na Praça 5 (Julião Boêmio) Dedicado ao CIC (Cidade Industrial de Curitiba)

11 – Valsa de Domingo (Gabriel Schwartz) Dedicado a Santa Felicidade

12 – Baião Boa Vista (João Egashira) Dedicado ao Boa Vista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Comments

comments