Conecte-se conosco

Curitibanices

TETO vai construir as 21 primeiras novas casas em comunidade destruída pelo incêndio em Curitiba

Publicado

em

Na madrugada do dia 07 de dezembro, os moradores da Vila Corbélia, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), acordaram com uma notícia devastadora. Um incêndio destruiu mais de 300 casas da comunidade. Ainda não há qualquer confirmação sobre o motivo do incêndio, mas a consternação tomou conta dos curitibanos que acompanharam o caso. O que se sabe, é que existem famílias desabrigadas, animais abandonados, crianças desamparadas, todas vítimas de uma tragédia sem fim.

 

Diante do acontecimento, em uma ação histórica e urgente, a organização internacional TETO quer devolver a dignidade para as centenas de famílias que habitam a região. A ideia da organização, que atua em favelas precárias de 19 países da América Latina e Caribe para superar a pobreza por meio de projetos de moradia e infraestrutura, é construir 150 casas. Para atingir o objetivo, o TETO lançou uma vaquinha online (http://juntos.com.vc/pt/29resiste). Como cada casa construída pela organização custa R$ 5.000, o número de moradias construídas na Vila Corbélia vai depender da arrecadação.

 

Neste final de semana, nos 22 e 23 de dezembro, o TETO vai construir as primeiras 21 novas casas na Vila Corbélia, dando um presente de Natal inesquecível para muitos moradores. A ação vai envolver mais de 150 voluntários da organização internacional, além de centenas de moradores. “Queremos dar um alento para essas famílias que perderam tudo no fogo. Muitas dessas casas destruídas, inclusive, tinham sido construídas pelo TETO no último mês de julho. Conhecemos muito bem as famílias, o que nos deixou ainda mais chocados e preocupados com tudo o que aconteceu. Temos que agir rápido e adiantar nossos processos para que essas pessoas voltem a sorrir o quanto antes. Para isso, precisamos muito da ajuda de todos os brasileiros”, comenta Lucas Kogut, gestor do TETO Paraná.

 

Sobre o TETO

 

Presente no Brasil há mais de 10 anos, o TETO atua no Estado do Paraná desde 2014 lutando pelo direito pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, engajando os moradores e mobilizando jovens voluntários para trabalharem juntos na construção de uma sociedade mais justa e sem pobreza. Em solo paranaense, a organização já trabalhou em 16 comunidades em Curitiba e Região Metropolitana, Castro e Paranaguá, sendo seis delas com acompanhamento semanal em campo. Ao longo de sua trajetória no estado, o TETO já mobilizou mais de 7000 voluntários, responsáveis pela construção de mais de 300 moradias de emergência, além de aplicar mais de 2400 enquetes de caracterização socioeconômicas, visitar mais de 300 comunidades e realizar 20 projetos comunitários.

 

As doações para a construção de mais casas Vila Corbélia continuam sendo arrecadadas e podem ser feitas pelo site http://juntos.com.vc/29resiste. Para mais informações sobre o TETO, acesse o site www.techo.org/paises/brasil.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

AJUDE O XV!

PARCEIROS

TOPS DA SEMANA