Um crime de homicídio tentando, que vitimou um rapaz de 23 anos, na véspera de seu aniversário, foi esclarecido pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 2ª Delegacia de Homicídios (DH). O cunhado da vítima, um rapaz, de 22 anos, e um jovem, de 18 anos, foram presos na tarde de terça-feira (29/05), suspeitos pela autoria do crime. As prisões aconteceram no bairro Uberaba e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), respectivamente.

O fato aconteceu no dia 24 de abril deste ano, por volta das 5 horas da manhã, no bairro Uberaba, dentro da residência da vítima. Na ocasião, a dupla invadiu a casa e efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do rapaz, que acabou o ferindo nos olhos. A vítima foi socorrida imediatamente e encaminhado ao Hospital Cajuru – onde recebeu todos os atendimentos necessários.

“O crime foi testemunhado pela companheira da vítima, irmã de um dos atiradores”, conta o delegado responsável pelo caso, Cássio André Dias da Conceição.

Segundo informações policiais, o crime foi motivado por uma dívida de R$200 relacionada a uma caixa de som que a dupla havia vendido para a vítima “Apesar de ter conhecimento da dívida, a polícia ainda investiga se há outras razões que possam ter levado os suspeitos a praticarem o crime”, informa Conceição.

Ao serem ouvidos na unidade, ambos os suspeitos negaram o crime. Nenhum deles possuía passagens policiais. A dupla foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio e permanece detida no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DHPP à disposição da Justiça. Se condenados poderão pegar até 20 anos de prisão.

Comments

comments