Um homem, de 30 anos, suspeito de cometer um assalto a uma loja de conveniências de um posto de combustíveis situado no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais, foi preso em flagrante no final da manhã de quinta-feira (17/05), próximo a um shopping da Capital, no bairro Portão. A ação foi realizada pela equipe do 11º Distrito Policial (DP).

O crime aconteceu poucas horas antes da prisão do homem. De acordo com a polícia, o suspeito entrou sozinho no estabelecimento e, utilizando um simulacro de pistola, deu voz de assalto em funcionários e clientes que estavam no local. Momento em que roubou quatro aparelhos celulares das vítimas, bem como aproximadamente R$250 em dinheiro e em seguida fugiu em uma motocicleta azul – os objetos foram recuperados na ação.

O delegado-titular da unidade, Rinaldo Ivanike, informou que assim que a equipe tomou conhecimento do fato, as diligências iniciaram com o intuito de encontrar o suspeito. “Um dos celulares roubados por ele possuía um sistema de rastreamento, o que colaborou com o trabalho da polícia e facilitou a rápida localização do homem”, ressalta o delegado.

O suspeito foi reconhecido por todas as vítimas e autuado em flagrante por roubo. O homem já possuí antecedentes criminais pelo crime, além de possuir um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Pinhais, o qual também foi cumprido.

“Com a divulgação desse fato, acreditamos que outras vítimas possam o reconhecer e contribuir com as investigações que já existem contra o suspeito”, finaliza Ivanike.

O homem encontra-se detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade, onde permanece à disposição da Justiça.

Comments

comments