Um homem, de 25 anos, suspeito de estuprar uma idosa de 68 anos, foi preso na tarde da última quarta-feira (28/03), em sua residência, localizada em uma região rural do Lageado Seco. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Ortigueira em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo informações policiais, o crime aconteceu no dia 11 de março deste ano, em uma estrada rural da mesma região em que ficava a residência do suspeito. Na ocasião, a vítima estava retornando da igreja quando foi abordada pelo homem.

“Conforme apurado o suspeito agiu com bastante agressividade, a jogou no chão e tampou sua boca, além de a ameaçar de morte enquanto praticava o ato violento contra a senhora”, informa o delegado-titular da Delegacia de Ortigueira, Rafael Bacelar de Souza.

O delegado ressalta ainda que nos dias posteriores ao crime, o suspeito voltou a ameaçar a vítima e seus familiares caso fosse denunciado para a polícia. “Após tomar conhecimento do fato, nossa equipe iniciou as investigações de forma imediata e adotou todas as medidas de polícia judiciária, sendo possível realizar a prisão preventiva do homem”, afirma.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e alegou estar altamente alcoolizado quando o praticou.

O homem está preso à disposição da Justiça em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro, além de ter sido autuado em flagrante por posse de plantas de uso restrito no país em razão de ter sido encontrado dois pés de maconha em sua residência.

Comments

comments