Suspeito de atirar em passageiro durante assalto em ônibus é preso em flagrante

Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) suspeitos de envolvimento no roubo a um ônibus no bairro Tatuquara, em Curitiba. Uma terceira pessoa estaria envolvido no crime já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

O rapaz, de 19 anos, seria o responsável por atirar e ferir gravemente um homem, de 39 anos, na noite da última quinta-feira (08). Ele foi detido em sua residência, no bairro Taruquara.

O roubo ao ônibus aconteceu por volta das 20h45, quando os três embarcaram no ônibus que faz a linha Rurbana/Pompéia e, minutos após, anunciaram o assalto, levando dinheiro do cobrador e aparelhos de telefone celular dos passageiros. 

A ação criminosa teve o desfecho trágico quando um dos passageiros reagiu, investindo contra um dos assaltantes e acabou baleado na cabeça. O homem foi hospitalizado com risco de perder a vida.

De acordo com o delegado-titular adjunto da DFR, Emmanuel David, os suspeitos foram reconhecidos por vítimas que presenciaram o fato. Segundo o delegado, eles foram identificados poucas horas depois do roubo. Para isso, ele conta que as equipes de investigação colheram imagens de câmeras de segurança, as quais foram publicadas em redes sociais. 

“Inicialmente, isso auxiliou na identificação dos suspeitos. A partir daí, os policiais empreenderam diligências em várias regiões do bairro Tatuquara e conseguiram checar a localização do adolescente”, revela.

O menor foi encontrado em via pública, durante uma confraternização de moradores. Na sequência, os investigadores chegaram até o rapaz preso que confessou ter, não apenas participado do crime, como ter sido o autor do disparo que vitimou o passageiro. “Durante as buscas, os policiais encontraram a bermuda que ele utilizou no momento do roubo”, afirma David. 

Na delegacia, o suspeito preso contou detalhes de como tudo aconteceu, afirmando que apenas atirou na vítima porque o homem reagiu, tentando agredir um dos suspeitos. A polícia, que deve pedir a prisão preventiva dos suspeitos nos próximos dias, trabalha agora para localizar o terceiro suspeito. 

O adolescente, que já tem passagens pela polícia pelo crime de roubo, foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. Já o suspeito preso, que não tinha antecedentes criminais, permanece detido e esta à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil

Comments

comments

Deixe um comentário