Nesta terça-feira (11), o filme "O Que De Verdade Importa" será exibido em sessão especial para crianças, adolescentes e familiares assistidas pelo Hospital Pequeno Príncipe, às 14h30, no Cinesystem Curitiba, no Shopping Curitiba.

Entre os convidados, estão voluntários e apoiadores da instituição, que é uma das beneficiadas com a arrecadação do longa, que chega aos cinemas no dia 27 de setembro.

A produção conta a história do engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen), que mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Dirigido por Paco Arango, "O Que De Verdade Importa" é o segundo trabalho do diretor e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças no mundo inteiro. Arango, além de roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias (www.aladina.org​).

Conheça o site do Stereo Pop e fique por dentro das principais novidades do mundo do cinema, séries, música, shows e muito mais!

Comments

comments