Aos sábados acontece a Feira de Artesanato na Rua Alberto Bolliger, entre o Juvevê e o Alto da Gória. Os dois bairros concentram boas opções de passeio e diversão. São praças e ruas arborizadas e diversas opções restaurantes, bares e cafés para quem não dispensa a boa gastronomia.

O bairro Juvevê é assim chamado porque havia várias árvores desta espécie nas proximidades do rio de mesmo nome que cruza a região. Seu nome comum, Juvevê, deriva da palavra “Yubebã”, que na língua tupi significa espinho chato ou rio do fruto espinhoso. 

 

Já o Alto da Glória foi fundado pelo Barão de Holleben, por volta de 1856. Seus primeiros moradores, pertencentes à família Leão, construíram a Capelinha de Nossa Senhora da Glória, que deu origem ao nome do bairro e ao primeiro teatro da cidade.

A região é perfeita para uma caminhada. A partir da Feira de Artesanato, algumas opções podem tornar o passeio ainda mais interessante.

 


Feira de Artesanato

A Feira de Artesanato acontece na Rua Alberto Bolliger e é uma das maiores da cidade. É realizada todos os sábados, das 8h às 13h, e sempre atrai muita gente. São 35 barraquinhas dedicadas exclusivamente ao artesanato e 89 barracas e trailers para alimentação.

A oferta de produtos é bem variada e o cardápio também. Pastel, caldo de cana e o pierogi polonês são algumas opções para quem quer fazer um lanche.

Local: Rua Alberto Bolliger – Juvevê

Horário: aos sábados, das 8h às 13h

 


Rua Itupava

O nome é uma referência ao caminho que trouxe para Curitiba os primeiros desbravadores europeus. A palavra de origem indígena significa pequena queda d'água ou corredeira, lembrando os vários cursos de água que cortavam o antigo caminho.

Hoje, a Rua Itupava e arredores se tornaram ponto de grande concentração de bares e restaurantes, que chamam a atenção pela decoração criativa e descontraída, boa música e boa comida.

 


Estádio Couto Pereira

No estádio do Coritiba, Major Antônio Couto Pereira, a visita é dividida em Tour Expresso (R$ 10) e Tour Completo (R$ 20). O primeiro passa pelo setor Pro Tork, já o segundo passa também pela sala de imprensa e vestiários. Neste sábado (12/5), não haverá jogo.

Endereço: Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória

Saiba mais sobre ingressos e horários.

 


Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das principais e mais tradicionais referências da Igreja Católica de Curitiba e Região Metropolitana. O templo ganhou notoriedade com as novenas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, feitas às quartas-feiras.

As novenas começaram em 1960 na Capela Nossa Senhora da Glória – na Avenida João Gualberto – com a chegada dos Missionários Redentoristas a Curitiba. A grande procura da devoção motivou a construção de uma igreja maior, que ficou pronta em 1969.

No sábado, o santuário abre das 7h às 22h e as missas acontecem às 7h, 12h, 15h, 17h e 19h30.

Endereço: Praça Portugal, s/n – Alto da Glória

Comments

comments