A Feira de Artesanato da República Argentina é feita no bairro Água Verde, próxima ao Batel, todos os sábados. É possível programar uma visita à feira e, no mesmo dia, conhecer outros atrativos turísticos da cidade que estão ali bem próximos.

A região é rica em opções de restaurantes e bares e também tem grandes shopping centers. Caso você ainda não conheça a feira, programe sua visita e aproveite para incluir outras atividades no roteiro.


Feira de Artesanato

A Feira de Artesanato da Avenida República Argentina acontece na esquina com a Avenida Getúlio Vargas todos os sábados, das 10h às 17h. São 28 barracas dedicadas exclusivamente ao artesanato. A feira tem opções de bijuterias, produtos de madeira e vestuários de vários tipos, inclusive para animais de estimação.

 


Avenida do Batel

A Avenida do Batel é um polo gastronômico e da vida noturna de Curitiba. A via reúne bares, danceterias, restaurantes, casas de shows e três shopping centers.

No passado, o atual traçado das ruas Bispo Dom José, Avenida do Batel e Comendador Araújo era conhecido como Estrada do Mato Grosso. Esta via era o principal caminho dos tropeiros que cortavam a região seguindo para os Campos Gerais, carregando erva-mate e outros produtos. Em sua região foram construídos os grandes casarões e castelos dos donos de engenhos de erva-mate e madeireiros.

 


Praça do Japão

Homenagem aos imigrantes nipônicos que fizeram de Curitiba sua nova morada. Em meio à paisagem, se sobressai a Casa da Cultura e Casa de Chá, com estilo arquitetônico tradicional japonês. A praça também é adornada por um portal, lagos e uma fonte que remontam os jardins do país asiático. Há também uma estátua de Buda e uma lanterna típica dada pela cidade de Hyogo.

Outro destaque são as 30 cerejeiras que enfeitam a praça. As árvores foram enviadas do Japão como presente e tem um significado especial no país. Os japoneses acreditam que ela representa a beleza, a renovação e a juventude.

Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n – Água Verde

 


Arena da Baixada

O estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, tem um programa de visitas que dura cerca de uma hora. O tour é guiado e permite aos visitantes terem acesso a espaços restritos do estádio.

As visitas acontecem de terças-feiras a domingos, às 9h30,10h30, 14h, 15h e 16h, exceto nos dias de jogos. Neste sábado (5/5), o estádio não terá jogos ou eventos. O estádio recebeu quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014.

Saiba mais sobre ingressos.

Endereço: R. Buenos Aires, 1260 – Água Verde

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

 

Comments

comments