Brasil e Itália sempre tiveram uma relação muito estreita, principalmente quando tratamos de gastronomia. Com os imigrantes italianos, desembarcou em solo brasileiro uma cultura saborosa e que hoje está presente em todos os cantos do país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Pensando na valorização das raízes enogastronômicas italianas, neste sábado, dia 9 de junho, a Garage Vinhos, em parceria com a Figurate, vai promover mais uma edição do “Sábado Italiano” na cidade de Curitiba.

Durante o dia, o público poderá saborear focaccias italianas preparadas pela Figurate, que traz toda excelência da “velha bota”, pelo preço fixo de R$ 20: Parma e Mix de Cogumelos. Propondo uma experiência enogastronômica completa, a Garage vai disponibilizar duas opções de vinhos italianos, produzidos pelas tradicionais vinícolas Scarpa Vini e Fattoria Castelvecchio pelo preço fixo de R$ 20 (taça de 150ml). O público terá à disposição dois rótulos de muita qualidade: Il Castelvecchio (90% sangiovese e 10% Merlot) e Rosso Scarpa (55% Dolcetto d´Acqui, 15% Freisa, 15% Rouchet e 15% Barbera).

O “Sábado Italiano” será realizado na Garage Vinhos (Rua Teixeira Coelho, nº 182), no bairro Batel, das 11h às 18h, com entrada gratuita.

Comments

comments